° / °
Vida Urbana
Combate ao crime

Megaoperação cumpre 54 mandados de busca e 31 de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e armas

Ação Peritinaz acontece em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa, na Paraíba

Publicado: 14/05/2024 às 07:22

Dinheiro foi apreendido na operação/Foto: PF

Dinheiro foi apreendido na operação (Foto: PF)

Dinheiro foi apreendido na operação
Uma megaoperação de forças integradas de segurança, inluindo a Polícia Federal (PF), mira, na manhã desta terça (14), uma organização criminosa que atua em 14 cidades de dois Estados.
 
Essa quadrilha é especializada em tráfico de drogas, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros crimes.  
 
A Operação Pertinaz cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva.
 
Todos foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe.
 
A ação acontece em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa, na Paraíba.
 
Participam agentes da PF, Polícia Civil, PM e Polícia Rodoviária Federal. 

A ação foi deflagrada após meses de investigação. 
 
Quem são os alvos
 
Droga foi apreendida em ação da PF
Entre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas a operações logísticas e financeiras da organização. 
 
"Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes", disse a PF, por meio de nota. 
 
O foco da Operação “Pertinaz” - Do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

Força-Tarefa
 
Arma foi apreendida pela PF

Ao todo, 328 agentes de forças de segurança participaram da ação.  
 
A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE - é composta pela Polícia Federal (PF), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através das Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, através da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal.
 
A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos. 
Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP