Violência

Adolescente mata homem com quem tinha relacionamento em Caruaru

O corpo foi encontrado sem roupas às margens de uma lagoa

Publicado em: 13/05/2024 15:46

Os policiais localizaram o adolescente de 15 anos e o encaminharam para a 14ª Delegacia Seccional de Caruaru (Foto: Reprodução)
Os policiais localizaram o adolescente de 15 anos e o encaminharam para a 14ª Delegacia Seccional de Caruaru (Foto: Reprodução)
Um adolescente de 15 anos foi preso neste domingo (12) pela Polícia Civil no município de Caruaru, no Agreste, suspeito de ter matado um homem de 32 anos com quem ele tinha um relacionamento. A vítima foi identificada como Henrique Luiz da Silva, conhecido como “Karla Mel”.

O corpo foi encontrado sem roupa, às margens de uma lagoa, e apresentando ferimentos provocados por arma branca, segundo a Polícia Civil. Logo após, os policiais localizaram o adolescente de 15 anos e o encaminharam para a 14ª Delegacia Seccional de Caruaru.

De acordo com informações extraoficiais, o suspeito alegou que tinha medo que a vítima expusesse a relação dos dois para outros moradores da cidade e por isso decidiu matá-lo. O caso foi registrado como “ato infracional pelo crime análogo a homicídio consumado”.

“Um adolescente de 15 anos foi apreendido e após a aplicação das medidas administrativas, foi encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco, ficando à disposição da justiça”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
 
Violência no interior
 
Somente nos primeiros quatro meses de 2024, o interior de Pernambuco, que compreende Zona da Mata, Agreste e Sertão, registrou 621 Mortes Violentas Intencionais (MVIs). Em Caruaru, foram contabilzados 42 homicídios neste período, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
 
Entre janeiro e abril de 2023, foram registrados 681 Mortes Violentas Intencionais, ou seja, 60 casos a mais que este ano. A redução em 2024 foi de 8.8% e comparado com o ano anterior.
 
 
 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL