Nossa Senhora de Fátima

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima promove homenagens à santa nesta segunda (13)

A programação contou com missas, homenagens e procissão

Publicado em: 13/05/2024 20:50

A programação de missas realizadas durante todo o dia foi encerrada com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson (Foto: Alex Costa)
A programação de missas realizadas durante todo o dia foi encerrada com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson (Foto: Alex Costa)
O dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado nesta segunda-feira (13) por católicos de todas as partes do mundo. Uma programação com missas e apresentações culturais e show do padre Damião Silva e de jovens do Movimento Pró-Criança foi elaborada pelo Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no bairro Soledade, no Recife, com o tema "Maria, a Senhora do Rosário”.

A programação de missas realizadas durante todo o dia foi encerrada com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, que ministrou uma celebração eucarística às 18h. A missa foi co-celebrada pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, e pelo reitor do Santuário, Padre Antônio Mota.

“Orando, nós nos descentramos para que o centro da nossa vida se coloque no colo de Deus, nas mãos de Deus. E quando nós permitimos que Deus seja o centro da nossa vida, nós redescobrimos o irmão. É uma dinâmica tão bonita. A oração, longe de nos afastar do próximo, ao contrário, nos conecta profundamente ao próximo e ao amor comunitário. A mensagem de Fátima propõe a paz. Somos mensageiros e construtores de paz”, pregou Dom Paulo Jackson.

Na missa de encerramento, estiveram presentes o deputado federal Pedro Campos, Renata Campos e Maria Eduarda, respectivamente mãe e irmã do prefeito do Recife, João Campos.

Dom Paulo Jackson esteve à frente de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que passou por locais como a Rua do Príncipe, Rua Gervásio Pires, Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Soledade e Avenida Oliveira Lima. O andor foi ladeado por 16 alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros.

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal.

A primeira aparição da Santa aconteceu em 13 de maio de 1917, ao meio-dia, para três crianças portuguesas. As aparições se repetiram por seis meses, sempre no mesmo dia e hora, com exceção do mês de agosto, quando ocorreu no dia 19, até 13 de outubro de 1917. Em sua última aparição, a Santa se revelou como "a Senhora do Rosário".


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL