Polícia PM captura dois suspeitos de praticar arrastões nas estações do BRT Das 9h às 10h do sábado nove estações do BRT entre Olinda e o terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, foram assaltadas por oito homens

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2016 08:11 Atualizado em: 20/06/2016 11:43

Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 1º Batalhão da Polícia Militar detiveram, na noite deste domingo, dois homens suspeitos de assaltar pedestres e passageiros nas estações do BRT em Olinda e nas imediações do Centro de Convenções e Shopping  Tacaruna.

Os suspeitos, um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Varadouro com um telefone celular roubado. Seis vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos. O adulto, identificado como Tulio Márcio Soares da Silva, foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menor. O adolescente apreendido foi encaminhado à Funase para responder pelo ato infracional.

O Grande Recife Consórcio de Transportes informou que o cas está a cargp da Secretaria de Defesa Social. Segundo a SDS, o reforço no policiamento ostensivo pela Polícia Militar e a investigação por parte da Polícia Civil foram solicitados pelo Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, no sábado passado, após o registro de arrastões em nove estações do BRT localizadas da entrada de Olinda até o terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, das 9h às 10h deste sábado. Oito homens teriam chegado às estações em dois carros. "Pertences dos funcionários que trabalham nas estações e dos passageiros foram roubados. Os ladrões foram violentos, deram empurrões e um dos funcionários foi chutado. Estamos chegando a 84 assaltos no mês de junho e, até agora, nada foi feito", afirmou na ocasião o assessor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira.

Segundo o sindicato, na semana passada quatro estações do BRT já haviam sido assaltadas. Em uma delas, no bairro dos Bultrins, um dos seguranças chegou a ser amarrado. Os equipamentos usados para recarregar os bilhetes também foram levados. No domingo, os PMs realizaram rondas e encontraram um grupo que tentou fugir ao avistar a guarnição da PM. Apenas dois suspeitos foram detidos. Ainda segundo a SDS, na sexta-feira e no sábado passados, outras duas pessoas foram presas também por suspeita de praticar assaltos em coletivos na cidade de Olinda.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da SDS, de janeiro a maio de 2016, a Operação Transporte Seguro da Polícia Militar realizou 11.912 abordagens, resultando na apreensão de seis armas de fogo, três armas brancas e 24 pessoas encaminhadas à delegacia.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL