Violência Assalto a ônibus termina com passageiro e suspeito feridos no Recife De acordo com o Sindicato dos Rodoviários foram registrados 756 casos de 1º de janeiro a 10 de junho

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/06/2016 07:49 Atualizado em: 15/06/2016 08:29

Um passageiro e um suspeito acabaram feridos após mais um assalto a ônibus registrado no Recife. O caso mais recente aconteceu na noite desta terça-feira, quando dois homens e duas mulheres entraram no coletivo que fazia a linha Cidade Universitária / Várzea, em uma parada de ônibus na Avenida Guararapes, centro da cidade.

Quando o veículo chegou na Avenida Caxangá, bairro do Cordeiro, os quatro anunciaram o assalto, tratando com violência os cerca de 10 passageiros que seguiam viagem. Um deles, Lucas Manoel Lopes de Araújo Rocha, de 24 anos, foi esfaqueado na barriga.

Neste momento, o motorista percebeu a aproximação de uma viatura da Polícia Militar e fez sinal para que os PMs percebessem a ação criminosa. A viatura passou a perseguir o coletivo, dando início à troca de tiros entre os policiais e um dos assaltantes, armado com um revólver.

Um dos suspeitos, identificado como Rodrigo de Menezes, de 18 anos, foi baleado. O outro, que estava armado, conseguiu fugir. As duas mulheres foram presas. Suspeito e passageiros feridos foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Outros casos - Nos últimos dois meses, os casos de assaltos a ônibus têm sido cada vez mais frequentes na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários foram registrados 756 casos de 1º de janeiro a 10 de junho. O Grande Recife contabiliza 661 assaltos a seus coletivos. Já a Secretaria de Defesa Social (SDS) soma 414 assaltos de janeiro a maio em suas estatísticas. Até o momento, a linha de ônibus mais afetada pela violência é a Zumbi do Pacheco/Barro, com uma média de 15 assaltos por mês.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL