Polícia Menina de 9 anos é assassinada após briga de marido e amante em bar de Aliança Com raiva da mulher, homem efetuou disparos aleatórios contra os clientes e acabou acertando a criança

Publicado em: 23/06/2016 16:26 Atualizado em: 23/06/2016 16:51

"Ela estava brincando no terraço junto com as outras crianças. Queria ser cantora, vivia cantando pela casa toda alegre. Minha filha era só uma menininha". As palavras do cortador de cana Josinaldo de Santana trazem o peso da saudade e da indignação. A pequena Maria Letícia, de 9 anos, foi baleada na noite do último domingo na frente do bar que o pai montou para conseguir dinheiro extra para sustentar a família quando não estava no canavial, às margens da PE-62, no Sítio Brejo, em Aliança. Revoltado com a amante, Pedro Salustiano, um morador da comunidade, puxou a arma e atirou aleatoriamente contra as pessoas do boteco. A garota foi atingida no braço, mas a bala transfixou e acertou o fígado e o rim. Ela passou por cirurgias no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu. Morreu às 7h desta quinta-feira. 

"Eles chegaram e pediram uma cerveja, mas começaram a discutir. Eu só vi quando a mulher deu dois tapas no rosto dele. Depois ele já pegou a arma e atirou. Minha filha já tinha tomado café e estava na frente com as outras crianças brincando. A gente tentou levar ela para o hospital da cidade, mas teve que vir para o Hospital da Restauração. Fizeram até cirúrgia, mas não teve jeito", lembrou o pai.

O suspeito do crime é Pedro Salustiano, conhecido na cidade como Pedro do Ferro Velho. Ele teria ido ao bar com a amante e, no local, discutiram por ciúmes. O caso foi registrado pela Delegacia de Aliança. De acordo com a delegada Maria de Lourdes Ferreira de Andrade, após apanhar no rosto, o suspeito foi até o carro buscar a arma e já voltou atirando. "Ele não tinha passagem pela polícia, mas testemunhas informaram que ele ficava violento quando bebia e já teria chegado ao bar com sinais de embriaguez", detalhou a investigadora. Pedro Salustiano foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está preso desde o último domingo. Com a morte da criança, ele deverá ser indiciado - ao final do inquérito - por homicídio doloso. Ele está à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Aliança.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL