Justiça Próxima audiência do Caso Betinho marcada para julho Estudante suspeito de matar professor depõe em audiência

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2016 09:16 Atualizado em: 26/05/2016 10:05

Apontado como suspeito de participação no assassinato do professor José Bernardino da Silva Filho, o Betinho, o estudante agora com 18 anos prestou depoimento nesta quarta-feira sobre o caso em audiência na Vara da Infância de Juventude do Recife.

O rapaz chegou acompanhado da mãe, do pai e de uma advogada. Na época em que foi acusado pelo crime, ele tinha 17 anos. Na audiência de apresentação, foi ouvido pela promotoria e pela justiça. Foi o início do processo que deve terminar com o julgamento do jovem, que não quis gravar entrevista. O pai dele falou com a imprensa e disse não ter dúvidas de que o filho é inocente.

O professor Betinho era auxiliar de coordenação pedagógica num colégio particular do Recife. Ele foi encontrado morto e amarrado dentro do apartamento onde morava no edifício Módulo, no bairro da Boa Vista./ Betinho teria sido espancado até a morte. O adolescente e o filho do diretor da escola foram apontados como autores do crime. O processo contra Ademário Gomes da Silva, de 20 anos, corre na Justiça comum, já que ele era maior de idade na época do crime. A próxima audiência de instrução do procedimento contra Ademário está marcada para julho.

O adolescente foi apontado como suspeito pela morte de Betinho porque o celular dele foi encontrado na cena do crime, no apartamento do professor. Ele foi chamado pela polícia e em depoimento negou que tivesse qualquer relação de proximidade com o professor. Disse inclusive que nunca tinha ido ao apartamento.

A advogada Roselayne Souza justificou o fato do celular dele ter sido encontrado no apartamento. Mas a perícia do Instituto de Criminalística concluiu que as digitais do adolescente estariam no ferro de passar roupas e no ventilador... foram os objetos usados para matar Betinho. A conclusão do laudo é contestada pela defesa do rapaz.

Com informações do repórter Rodrigo de Luna



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL