Diario de Pernambuco
Busca
Torre Voluntariado para ajudar vítimas do incêndio na Vila Santa Luzia

Publicado em: 04/02/2016 21:53 Atualizado em:

Um dia após um incêndio ter destruído os lares de centenas de pessoas na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), realizou um mutirão para retirada de documentos (RG, certidão de nascimento e casamento). Ao todo foram emitidos 360 documentos. E a plataforma Transforma Recife abriu 20 vagas para voluntários que queiram separar os donativos. Até agora, 144 pessoas se inscreveram e estão sendo selecionadas.

As doações continuam chegando na ONG Cepas, entidade que se colocou à disposição para o Doe no Lugar Certo, e na sede do IASC (Rua Imperial, 207, São José) - que está sendo imediatamente enviado ao abrigo da Travessa do Gusmão, onde está sendo feita a triagem e distribuição. Até o momento, no abrigo Travessa do Gusmão, estão 95 pessoas, incluindo 48 crianças. No abrigo do Engenho do Meio, há 64 pessoas, entre elas 14 crianças.

Equipes da Defesa Civil coordenaram as ações para retirada dos entulhos de grande porte, principalmente sucatas de geladeiras, fogões, TVs e telhas de alumínio, nesta quinta-feira. Três caminhões de resíduos (cerca de 10 toneladas) foram removidos da área.

Solidariedade

O Lubienska Centro Educacional também está arrecadando donativos para ajudar os moradores atingidos pelo incêndio na Vila Santa Luzia. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água, vestuário e material de higiene pessoal. Os interessados em contribuir podem fazer a entrega nas Coordenações e na Secretaria da escola, na Rua Paraguassú, 255.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL