Explicações Após fugas em massa, secretários terão que prestar esclarecimentos na Alepe Secretários de Justiça de Direitos Humanos, Pedro Eurico, e de Defesa Social, Alessandro Carvalho serão convocados pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/01/2016 12:17 Atualizado em: 25/01/2016 14:58

Para deixar o complexo, reeducandos do Frei Damião de Bozzano explodiram o muro da unidade. Foto: Roberto Ramos/DP
Para deixar o complexo, reeducandos do Frei Damião de Bozzano explodiram o muro da unidade. Foto: Roberto Ramos/DP
Depois de duas fugas em massa consecutivas, os  secretários de Justiça de Direitos Humanos, Pedro Eurico, e de Defesa Social, Alessandro Carvalho serão convocados pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para prestarem esclarecimento. 

O presidente da comissão da Alepe, o deputado Edilson Silva, do PSOL, questionará o que foi realizado em Pernambuco desde 29 de janeiro do ano passado, quando foi decretado o estado de emergência do sistema prisional de Pernambuco.
 
A convocação foi anunciada nesta segunda-feira, mas poderá ser oficializada na próxima segunda, 1º de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. 

Relembre os casos
Na noite da última quarta-feira, 20 de janeiro, 53 presos fugiram da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Um grupo de suspeitos que estavam fora da unidade prisional iniciaram um tiroteio contra guardas da penitenciária. Durante a troca de tiros, um buraco foi aberto abaixo de uma guarita que estava desativada, com marretadas, permitindo a fuga dos detentos. 
Três dias depois, na tarde do sábado, a fuga em massa foi no Complexo Prisional do Curado, que reúne os presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), Frei Damião de Bozzano (PFDB) e Marcelo Francisco de Araújo  (Pamfa). Para deixar o complexo, reeducandos do Frei Damião de Bozzano explodiram o muro da unidade. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL