Noite TRF suspende sentença que anulava leilão do Estelita Com a decisão, tomada por unanimidade, uma nova reunião do CDU está prevista para acontecer esta sexta-feira

Publicado em: 16/12/2015 07:34 Atualizado em: 16/12/2015 12:02

Projeto Novo Recife. Arte: Consórcio Novo Recife/Divulgação
Projeto Novo Recife. Arte: Consórcio Novo Recife/Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 5ª  Região (TRF5ª) suspendeu a sentença que anulava o leilão do terreno do Cais José Estelita e proibia a análise do projeto do Novo Recife pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura do Recife. A decisão foi tomada por unanimidade na noite desta terça-feira, durante a última sessão de julgamento do ano da 4ª Turma do TRF5ª, iniciada por volta das 18h45. A votação foi encerrada perto das 20h.

De acordo com o TRF, tanto o advogado do Consórcio quanto o representantes do Ministério Público Federal apresentaram defesa oral. Com a decisão, uma nova reunião do CDU está prevista para acontecer esta sexta-feira. No dia 28 de novembro, sentença foi proferida pelo juiz federal Roberto Wanderley Nogueira anulava o leilão do imóvel e cancelava o projeto, que prevê a construção de 12 torres empresariais e residenciais no Cais José Estelita, entre a região central e Zona Sul do Recife.

O projeto foi alvo de investigações da Polícia Federal (PF) que confirmou que o leilão do terreno do Cais José Estelita foi fraudado em 2008. A constatação foi resultado da operação Lance Final, no dia 30 de outubro deste ano, adiando a reunião do CDU para discutir o projeto Novo Recife, marcada para o dia dois de novembro.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL