Manifestação Técnicos de enfermagem realizam protesto na Avenida Agamenon Magalhães

Publicado em: 18/08/2015 08:17 Atualizado em: 18/08/2015 10:03

Salários estão atrasados há quatro meses. Foto: Eduardo Moura/TV CLube
Salários estão atrasados há quatro meses. Foto: Eduardo Moura/TV CLube

Uma manifestação acontece na Avenida Agamenon Magalhães em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. O protesto é realizado por enfermeiros e técnicos de enfermagem dos hospitais da rede pública de Pernambuco, que reclamam de quatro meses de salários atrasados e uma situação irregular de trabalho.

Os manifestantes chegaram a fechar uma das faixas da Agamenon Magalhães  e prometem seguir, ainda nesta manhã, em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde esperam ser recebidos.

Cerca de 80% dos profissionais de saúde do estado não são nem contratados e nem terceirizados pelo governo. O regime de trabalho ocorre em forma de plantão, e a remuneração é feita com base nas horas trabalhadas. Já é o quinto ato realizado pela categoria.

 

São cerca de 1,5 mil trabalhadores dos hospitais Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas, Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Correa Picanço e Hospital Belarmino Correa em Goiana. Aproximadamente 400 profissionais que devem seguir até o Palácio do Campo das Princesas, onde entregarão ao Governador Paulo Câmara uma carta denúncia. Simultaneamente, os advogados que representam os trabalhadores da categoria de técnicos em enfermagem irão apresentar uma denúncia formal ao Ministério Público contra o Governo Estadual.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL