Polícia Vigilante da Federal fica baleado ao impedir assalto por trás da reitoria

Publicado em: 17/04/2015 15:19 Atualizado em: 17/04/2015 17:30

Um vigilante terceirizado da Universidade Federal de Pernambuco foi baleado ao impedir um suposto assalto em uma casa situada por trás da reitoria, na Rua Costa Sepúlveda, na tarde desta sexta-feira (17). Os suspeitos não conseguiram invadir a casa, mas levaram a arma do funcionário. Ferido nas costas, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR).

As informações foram repassadas pela Chefia de Segurança da UFPE. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o trabalhador era contratado pela empresa TKS. O assalto seria em uma casa alugada por estudantes da UFPE, no Engenho do Meio, fora do campus.

A Polícia Militar adiantou que, com o auxílio de seguranças da instituição, conseguiu capturar dois suspeitos em uma moto, mas ainda não se sabe se eles têm relação com o crime.

Duas assistentes sociais da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) foram até o local prestar atendimento aos alunos. Os estudantes alugam a residência, escolhida por eles mesmos, com a Bolsa de Auxílio Moradia, no valor de R$ 350, que recebem da Universidade. O vigilante fazia uma ronda de rotina na área.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL