Ressocialização Nova lista de transferências de detentos será divulgada nesta sexta

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 22/01/2015 21:20 Atualizado em: 22/01/2015 22:38

Complexo Prisional do Curado vive clima de tranquilidade após rebeliões desta semana. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Complexo Prisional do Curado vive clima de tranquilidade após rebeliões desta semana. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Após rebeliões, três mortes, incluindo um sargento da Polícia Militar, e 45 feridos, o Complexo Prisional do Curado, no Recife, viveu uma quinta-feira (22) de aparente tranquilidade. Ainda na noite da quarta (21), 27 detentos foram transferidos para outras unidades carcerárias. Nesta sexta (22), uma nova lista com transferências será divulgada.

Ainda nesta quinta, às 7h, assistentes sociais atenderam familiares de reeducandos para a elaboração das carteiras de visitação, que deveriam ter sido confeccionadas na última terça-feira, mas foram suspensas devido à rebelião.

Diferente do que podia ser visto na quarta, os pavilhões do presídio Frei Damião de Bozzano estavam tranquilos, apenas um grupo de quatro a seis detentos abafava o fogo em um dos telhados, enquanto os outros se dispersavam dentro das grades do local. Ainda por volta das 12h, mais de 40 detentos jogavam bola na área de convivência, aparentemente, sem portar armas brancas.

No portão do Presídio Juíz Antônio Lins de Barros (PJALLB) poucas famílias se reuniam à espera de informações. Uma mulher que permanecia no local desde as 9h comentou a espera. "Estou aqui pelo meu filho. Muitos estão sendo transferidos, já ele voltará para casa depois de tanto tempo de desespero, porém ninguém me diz nada sobre o horário em que ele será solto’".

Durante toda a manhã, um carro do K-9, Companhia Independente de Policiamento com Cães, permaneceu na lateral do PJALLB, mas policiais afirmaram que a presença da entidade era apenas preventiva.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL