prisão

Amigo íntimo de Temer, Coronel Lima também é preso pela Lava-Jato

Publicado em: 21/03/2019 13:58 | Atualizado em: 21/03/2019 14:11

Foto: Reprodução/Globo News
Amigo íntimo do ex-presidente Michel Temer, João Baptista Lima filho, o Coronel Lima, também foi preso pela Polícia Federal, alvo de mandado de prisão nesta quinta-feira (21). Agentes da PF estiveram no prédio em que Lima Mora, em São Paulo. O pedido foi feito pela força-tarefa da Operação Lava-Jato e autorizada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. 

A polícia aponta, desde o ano passado, que Lima era um intermediário de propina de Temer. Uma das empresas do coronel, a PDA Projetos, se tornou conhecida justamente por causa da Engevix. Um executivo chegou a dizer, em uma proposta de delação premiada, que havia pago R$ 1 milhão ao coronel Lima. 

Lima já foi alvo duas vezes de operações da Polícia Federal e chegou a ficar preso em março do ano passado por alguns dias. Lima também foi alvo da Polícia após a delação da JBS, quando foram encontrados documentos sobre uma reforma na casa de Maristela, uma das filhas de Temer.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL