Eleições Danilo Cabral diz que as portas do PSB estão abertas para Jarbas Deputado federal era uma das principais vozes do governo Eduardo Campos, mas também foi oficial de gabinete de Miguel Arraes

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/12/2017 20:31 Atualizado em: 15/12/2017 21:16

Ministro da Defesa, aliado de Temer, também prestigiou evento de Jarbas. Foto: divulgação
Ministro da Defesa, aliado de Temer, também prestigiou evento de Jarbas. Foto: divulgação

 

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou, ontem, que as portas do PSB estão abertas para o deputado federal Jarbas Vasconcelos, que enfrenta uma disputa interna pelo comando do PMDB com o senador Fernando Bezerra Coelho. Segundo ele, Jarbas pode ser candidato ao Senado pela sigla socialista e “não ficará no sereno”. “Se ele quiser, ele será muito bem-vindo”, declarou o parlamentar, pouco depois de o governador Paulo Câmara (PSB) prestigiar a confraternização de Jarbas, no escritório do político do peemedebista, na Ilha do Leite, no Recife. “Ele está alinhando com o nosso grupo e apoia nosso governador”, justificou, sinalizando que as rixas históricas entre Arraes e Jarbas não pautam a relação entre os dois partidos na atualidade. Danilo foi oficial de gabinete de Miguel Arraes e chegou a afirmar, ontem, que o retrato do homem considerado mito, em Pernambuco, nunca saiu de sua parede.


Paulo Câmara chegou ao lado do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry (PMDB), do ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), e do secretário de Trabalho, Alexandre Valença. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também esteve presente. Jarbas foi prestigiado justamente no momento em que está arriscado a perder o PMDB para Bezerra Coelho, que tem apoio da cúpula nacional da sigla e se colocou como pré-candidato a governador.

Jarbas ficou mal visto pelo PMDB nacional, presidido por Romero Jucá, quando votou, na Câmara, a favor da abertura das investigações contra o presidente Temer. Sob ameaça de punição da sigla nacional, ele tentou amenizar, diminuiu o tom contra Temer e prestigiou o jantar oferecido pelo presidente para debater a reforma da Previdência, mas ainda não recebeu uma decisão favorável ao seu pleito, ou seja, de não perder o controle da sigla para Bezerra Coelho, que rompeu com o governador.


Também estiveram na confraternização de Jarbas o ex- governador de Pernambuco Roberto Magalhães, os deputados federais Fernando Monteiro (PP), André de Paula (PSD), e o deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), além de outras personalidades.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL