STF Joesley perde proteção e será denunciado ao STF junto com Temer Acordo de delação previa que, se os colaboradores omitissem informações, perderiam os benefícios

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/09/2017 13:55 Atualizado em: 14/09/2017 14:21

Joesley está preso em Brasília desde a última terça-feira (12) - Foto: Agência Brasil
Joesley está preso em Brasília desde a última terça-feira (12) - Foto: Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR), decidiu anular a imunidade penal dos delatores da JBS e denunciar Joesley Batista e o presidente Michel Temer e outros membros do "quadrilhão do PMDB da Câmara". As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os delatores Joesley e Ricardo Saud estão presos temporariamente em Brasília desde a última terça-feira (12). O prazo de cinco dias que foi decretado pelo ministro do STF, Edson Fachin, termina na próxima sexta-feira, 15.

Na última quarta-feira, o procurador-geral Rodrigo Janot finalizou a denúncia contra Michel Temer e outros membros do PMDB da Câmara. Temer é acusado de obstrução de Justiça e de integrar organização criminosa, na qual a Polícia Federal afirma que Temer recebeu R$ 31,5 milhões de "vantagem".

O acordo de delação tem uma cláusula que estipula que caso os "colaboradores" omitam informações, eles são passivos de perderem os benefícios. Outra cláusula prevê que, mesmo que os benefícios sejam revistos, as provas entregues pelos delatores e obtidas a partir da delação continuam válidas.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL