Clouds26° / 27° C

NAVEGADOR

Microsoft anuncia encerramento do Internet Explorer após 25 anos

Publicado em: 20/08/2020 17:42

 (Foto: AFP )
Foto: AFP
A Microsoft anunciou o fim do ciclo do Internet Explorer, criado em 1995 pela corporação fundada por Bill Gates. De acordo com comunicado, a partir de 17 de agosto de 2021, nenhum aplicativo ou serviço da empresa será compatível com a versão mais recente do navegador, lançada em 2013. 

"Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge . Estamos empenhados em ajudar a tornar essa transição o mais suave possível", disse a empresa em seu blog oficial.

Mesmo não oferecerendo mais suporte ao Internet Explorer 11, a Microsoft esclarece que o produto não sairá de linha totalmente. "Queremos deixar claro que o IE 11 não vai desaparecer e que os próprios aplicativos e investimentos do IE 11 herdados dos nossos clientes continuarão", explicou a empresa.

Para o lugar do Explorer, a Microsoft recomenda que os clientes migrem para o Edge, navegador sucessor do produto que dominou o mercado até meados dos anos 2000, quando surgiram o Google Chrome e o Mozila Firefox, apresentando usabilidade mais simples.

"Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos - como o novo Microsoft Edge - possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras", disse ainda a Microsft, afirmando que também ajudará os clientes a migrarem para o navegador Edge.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua