Turismo Venda de pacotes de viagens para Pernambuco cresce 53,2% no segundo semestre de 2016 O incremento foi resultado da campanha "Pernambuco é Azul", firmada entre o governo do estado e a Azul Viagens

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/03/2017 21:16 Atualizado em:

Durante o segundo semestre do ano passado, o número de vendas de pacotes de viagens para Pernambuco cresceu 53,2% em relação ao mesmo período de 2015, representando um impacto de aproximadamente R$ 10 milhões na economia do estado. A cidade do Recife foi a que mais registrou aumento no fluxo de turistas, com 84,3% a mais, seguida de Porto de Galinhas (60,5%) e da ilha de Fernando de Noronha (18,3%). O incremento no turismo do estado foi resultado da campanha Pernambuco é Azul, celebrada entre a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a companhia aérea Azul. Os números foram apresentados na noite desta quarta-feira (22).

 

“É um saldo extremamente positivo, que foi fruto de um hub (centro de voos) da Azul”, destacou o secretário de turismo do estado, Felipe Carreras, lembrando que a cidade do Recife possui voos diretos para diversas cidades nordestinas. O equipamento, instalado no ano passado, foi responsável por atrair 2,5 milhões de turistas a mais em relação a 2015. “Num cenário em que o Brasil vive uma das maiores crises do setor aéreo, onde a queda de movimentação nos aeroportos foi de 7,5%, Pernambuco vai na contramão e conseguiu um crescimento de 1,7% no ano passado”, disse.

"Os resultados foram surpreendentes e superaram nossas expectativas. Foi bastante produtivo para o trade: ganha a hotelaria, bares e restaurantes e também nossa cidade", destacou a secretária de turismo do Recife, Ana Paula Vilaça.

 

Diretor de alianças da Azul Viagens, Marcelo Bento destacou o impacto positivo para o setor de hotelaria. “Crescemos mais de 50% em todo o estado, especialmente no Recife. Em Porto de Galinhas, onde já tínhamos um crescimento grande, houve incremento por volta de 50%”, disse. Segundo ele, considerando o gasto com hospedagem, alimentação, compras e passeio, as estadias trouxeram um benefício de mais de R$ 10 milhões. 

“Vamos reeditar a campanha para o segundo semestre deste ano”, adiantou Marcelo. Agentes de viagens de diversas cidades do Brasil participaram do evento desta noite foram reconhecidos pelo trabalho desempenhado por meio de premiações.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL