Diario de Pernambuco
Busca
Greve Receita Federal para nesta quarta-feira pedindo por mais eficiência A paralisação é um alerta aos gestores e à sociedade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2015 15:21 Atualizado em: 26/05/2015 16:04



A Receita Federal em Pernambuco (e em todo o País) parará por um dia, nesta quarta-feira 27, em greve de advertência por mais eficiência no Órgão. A paralisação é um alerta aos gestores e à sociedade, da importância da definição das atribuições em lei dos Analistas-tributários da Receita Federal.

"A paralisação não é por salários. É por moralidade, por mais eficiência. Servidores de nível superior estão sendo impedidos de trabalhar para a sociedade, que é quem paga a conta, para que não seja necessário aumentar ainda mais a carga tributária", é o que afirma o Delegado-sindical Adjunto do Sindicato dos Analistas-tributários da Receita Federal em Pernambuco (Sindireceita), Alexandre Souto.

A paralisação afetará o atendimento nas unidades em geral da Receita Federal e a emissão de certidões negativas e de regularidade. Nos portos, aeroportos e postos de fronteira, as atividades de verificação física de mercadorias, bagagens e o controle, fiscalização, vigilância e repressão aduaneira serão também afetadas.

Os Analistas-Tributários da Receita Federal

O Analista-Tributário é um cargo de nível superior, totalmente ocupado por concurso público.

Os Analistas-Tributários são o principal elo da Receita Federal com o contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, alguém que esteja com problemas em seu CPF ou um viajante voltando do exterior. É o Analista-Tributário que, entre outras funções, realiza o atendimento ao público, analisa pedidos e processos, fiscaliza em operações de repressão ao contrabando de bens e drogas, enfim, faz a máquina da Receita Federal andar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL