TAYLOR SWIFT

Após morte de fã, Dino cria medida que permite entrada de água em shows

O ministro da Justiça também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita nos espetáculos

Publicado em: 18/11/2023 14:10 | Atualizado em: 18/11/2023 14:19

A mudança ocorre diante da morte de uma fã que passou mal devido ao calor no show da cantora Taylor Swift (crédito: Tom Costa / MJSP)
A mudança ocorre diante da morte de uma fã que passou mal devido ao calor no show da cantora Taylor Swift (crédito: Tom Costa / MJSP)

 

A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, neste sábado (18/11), que será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal em shows realizados no Brasil. A medida foi anunciada pelo ministro Flávio Dino, por meio das redes sociais. 

 

A mudança ocorre diante da morte de uma fã que passou mal devido ao calor no show da cantora Taylor Swift, realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/11). Dino também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso. 

 

"A medida vale imediatamente. A portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos estados e dos municípios, bem como atuação da polícia, se necessário", disse o ministro. 

 

A morte da estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, causou comoção nas redes sociais. A jovem desmaiou por conta da onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país. Ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

 

Diversos fãs de Taylor Swift repudiaram a proibição de garrafas de água no show, mesmo diante do forte calor. No estádio Nilton Santos, local do show, a sensação térmica foi de 60ºC.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL