Clouds26° / 28° C

INVESTIGAÇÃO

Morte de Marília Mendonça: polícia civil responsabiliza pilotos pela queda do avião

Segundo a corporação, houve negligência e imprudência da tripulação. Inquérito deve ser arquivado, já que os pilotos também morreram

Publicado em: 04/10/2023 10:42 | Atualizado em: 04/10/2023 10:53

Ainda de acordo com o investigador, foram feitas duas investigações, realizadas por dois órgãos diferentes (Reprodução)
Ainda de acordo com o investigador, foram feitas duas investigações, realizadas por dois órgãos diferentes (Reprodução)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que houve responsabilidade dos pilotos no acidente aéreo que causou as mortes da cantora Marília Mendonça, equipe e dos próprios pilotos.

 

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (4/10), a corporação informou que restou evidenciado a prática de três homicídios culposos por parte do piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana, com extinção de punibilidade em razão da morte dos mesmos e arquivamento do inquérito.

 

 

 

A coletiva foi conduzida pelos delegados Gilmaro Alves Ferreira, Ivan Lopes Sales e Sávio Assis Machado Moraes, além do inspetor Whesley Adriano Lopes Data, no município de Ipatinga. De acordo com o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, houve negligência e imprudência por parte da tripulação, já que não houve o cumprimento das instruções operacionais da aeronave.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua