Susto Minas Gerais tem novo tremor de terra em menos de 20 dias Segundo observatório da USP, tremor atingiu 4.3 graus na Escala Richter

Por: Estado de Minas

Publicado em: 11/04/2016 10:09 Atualizado em:

Um novo tremor de terra foi registrado na manhã desta segunda-feira na Região Central de Minas Gerais. O novo fenômeno foi percebido por moradores de Matozinhos e Pedro Leopoldo e é o terceiro em menos de 20 dias. 

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, o tremor de hoje aconteceu por volta das 9h20, e foi mais forte que o de 24 de março. Apesar disso, até o momento nenhuma ocorrência de dano foi registrada. Pela internet, outros moradores falaram do fenômeno. “Novo tremor em Matozinhos. Agora no bairro São Paulo”, disse um internauta pelo Twitter. “E Matozinhos treme novamente #medo”, comentou uma jovem. 

A PM de Pedro Leopoldo também confirma o tremor na cidade. No mês passado, Capim Branco, Prudente de Morais e Confins também foram atingidas pelo abalo. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), foi registrado um tremor de 4.3 graus na escala Richter nesta manhã em Funilândia, há cerca de 21 quilômetros de Matozinhos. 

Em 24 de março, os tremores atingiram escalas menores. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor das 05h05 atingiu 3.2 na Escala Richter. O segundo fenômeno foi registrado pela UnB às 9h38 e atingiu 2.8 pontos. Os epicentros de ambos os tremores foram próximo à Sete Lagoas. 

Na ocasião, professor George Sand França, responsável pelo observatório da UnB, disse que os tremores podem ter sido causados por falhas geológicas que acabam se acomodando e gerando movimentações.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL