Alerta
Chuva intensa causa alagamentos em vários pontos do Distrito Federal
De acordo com a Defesa Civil do DF, mais de 20 famílias já foram atingidas
Por: Correio Braziliense
Publicado em: 20/01/2016 07:39 Atualizado em:
![]() | |
Ruas ficaram completamente alagadas. Foto: CBMDF/Divulgação |
A chuva forte que cai desde a madrugada desta quarta-feira causa estragos em algumas regiões do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros há registro de alagamentos em Taguantiga, Recanto das Emas e no Núcleo Bandeirante. Ao menos duas árvores caíram na Asa Sul. A primeira, no bloco C da Quadra 207 e outra no bloco D da Quadra 109. Ninguém se feriu. Moradores de cerca de 20 casas na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, estão desalojados, também por conta de alagamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Córrego Riacho Fundo, transbordou e os moradores estão sendo retirados do local.
Segundo Mário Henrique Furtado, major da Defesa Civil e coordenador das áreas de risco do DF, mais de 20 famílias foram atingidas. "O local é uma área de risco e as famílias já tinham sido avisadas do perigo mas infelizmente não saíram. Fizemos há alguns anos um trabalho de reparação da margem do córrego, mas com a forte chuva houve o transbordamento".
Os bombeiros também foram acionados para socorrer moradores da chácara 13 da Ponte Alta, entre o Gama e o Recanto das Emas. Segundo os militares, uma mulher pediu socorro depois de ficar presa em casa com os dois filhos, por conta do elevado nível de água no local. Em Taguatinga, motoristas precisam passar com cautela sob o viaduto no centro da cidade, que liga o Pistão Norte ao Sul, por conta de acúmulo de água. Não há registro de acidentes.
Trânsito
Os órgãos de trânsito pedem cautela aos motoristas por conta das pistas molhadas. O tráfego de carros é lento em vários trechos, como nas BRs 040 e 070.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS