° / °
Nacional
INTERNACIONAL

"Quem perde um filho de 19 anos não é homofóbico", diz Abel Braga após fala sobre camisa rosa

Em seu retorno ao Internacional como treinador, Abel Braga fez fala polêmica sobre uso de camisa rosa

Igor Fonseca

Publicado: 04/12/2025 às 11:44

"Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho, não é homofóbico", diz Abel Braga após fala sobre camisa rosa (Foto: Divulgação/Internacional)

Após fala que gerou polêmica na sua volta como treinador do Internacional, Abel Braga voltou a se justificar, nessa quarta-feira (3), após derrota para o São Paulo.

A sua apresentação como técnico no clube gaúcho começou marcada por uma declaração homofóbica. Ao relembrar uma bronca de D’Alessandro em um treino, o técnico usou a expressão "parece time de viado" para se referir ao uso de camisas rosas, comentário que rapidamente gerou forte reação nas redes sociais e entre torcedores.

"Não quero uma p*rra do meu time treinando com camisa rosa, parece time de viado", disse o treinador na coletiva de imprensa.

Diante da repercussão negativa, Abel se retratou em publicação no Instagram horas depois da fala. Disse reconhecer que fez uma "colocação ruim" e afirmou que "cores não definem gêneros".

Nessa quarta, em nova entrevista coletiva, dessa vez após derrota para o São Paulo na 37ª rodada do Brasileirão, ele voltou a afirmar que a fala foi uma "brincadeira".

“Eu quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande. Eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parêntese porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava”, disse Abel.

 

Mais de Nacional

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP

X