Amy Madigan: quem é a atriz de ‘A Hora do Mal’ que desbancou Ariana Grande no Critics Choice?
Amy Madigan foi destaque no Critics Choice Awards 2026, no domingo (4) ao vencer a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de tia Gladys por 'A Hora do Mal'
Publicado: 05/01/2026 às 13:02
Amy Madigan em "A Hora do Mal". (Divulgação/Warner Bros)
Amy Madigan foi destaque no Critics Choice Awards 2026, no domingo, 4, ao vencer a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de tia Gladys por A Hora do Mal. Esta foi a primeira vez que a atriz recebeu - e venceu - uma indicação na premiação.
Amy Madigan desbancou as atrizes Elle Fanning e Inga Ibsdotter Lilleaas, de Valor Sentimental, Ariana Grande, de Wicked: Parte 2 - gerando revolta dos fãs nas redes sociais -, Wunmi Mosaku, de Pecadores, e Teyana Taylor, de Uma Batalha Após a Outra.
Quem é Amy Madigan?
Nascida em 11 de setembro de 1950, em Chicago, Illinois, Amy Madigan é atriz e produtora norte-americana. É conhecida por trabalhos como Ruas de Fogo (1984), Campo dos Sonhos (1989) e, mais recentemente, A Hora do Mal (2025), papel que também lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro 2026 de Melhor Atriz Coadjuvante.
Filha de Dolores Hanlon, atriz amadora de teatro comunitário, e do jornalista John J. Madigan, ela passou a se interessar pela atuação ainda no ensino médio. Antes de seguir carreira artística, formou-se em Filosofia pela Marquette University, em 1972.
Ao receber o prêmio do Critics Choice, Madigan comentou a reação do público ao trabalho. "Eu realmente não esperava tudo isso. Achei que as pessoas iam gostar do filme e da Gladys, mas vocês amaram a Gladys", afirmou.
Em A Hora do Mal, Madigan interpreta a tia Gladys. O filme, dirigido e roteirizado por Zach Cregger, fala sobre um grupo de crianças que desaparece em uma pequena cidade americana. No entanto, as circunstâncias envolvendo esse sumiço são bizarras: todas elas fazem parte de uma mesma sala na escola e saíram de casa durante a madrugada, do nada, correndo com a mesma postura. Apenas um garoto da sala ficou pra trás.
É a partir dessa pergunta que Cregger tece uma trama intrincada, muito inteligente, e que abre espaço para o espectador dar de cara com os personagens envolvidos (ou não) nesse sumiço. Há uma professora (Julia Garner), um pai (Josh Brolin) e um policial (Alden Ehrenreich).