Suspeitos de homicídios e roubo de cargas são alvo de operação com 12 mandados em Pernambuco
Mandados são executados no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Fernando de Noronha e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (14)
Publicado: 14/01/2026 às 07:47
Suspeitos de homicídios e roubo de cargas são alvos de operação com 12 mandados em Pernambuco (Ascom/PCPE)
Criminosos investigados por homicídios, roubo de cargas e tráfico de drogas foram alvo da Operação Pacto de Sangue, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (14). Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões.
De acordo com a corporação, as investigações tiveram início em agosto de 2024. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
As ordens judiciais são executadas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Fernando de Noronha e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado.
Até o momento, três alvos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As localizações ocorreram nos bairros do Barro, Cohab e Coqueiral, todos na zona sudoeste do Recife. Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola com munição, um rifle com mira, dinheiro em espécie, cartões de crédito e maquinetas.
Cerca de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação.
A operação é coordenada pelos delegados Diego Jardim, gestor da Divisão Norte de Homicídios, e Mariana Martins, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A expectativa da Polícia Civil é de que outros alvos ainda sejam conduzidos ao DHPP ao longo do dia.
- A cada R$ 1 investido via Lei Rouanet, R$ 7,59 retornaram, diz estudo
- Ministro da Defesa da Colômbia visita EUA com agenda sobre narcotráfico
- Morre Claudette Colvin, pioneira do movimento pelos direitos civis nos EUA
- "Voltei a respirar pelo nariz", diz turista agredido em Porto de Galinhas após passar por cirurgia
- Pernambucano é morto a tiros por tentar impedir roubo em empresa em São Paulo
- "Cicatrização muito boa": Advogada mordida por tubarão em Noronha mostra ferimento na TV