° / °
Vida Urbana
PRISÃO

Homem é preso suspeito de esfaquear ex-companheira em Moreno

Suspeito desferiu golpes de faca na altura do peito da ex-companheira em uma festa

Adelmo Lucena

Publicado: 08/01/2026 às 19:09

Caso foi investigado pela Delegacia de Moreno/Foto: Google Street View/Reprodução

Caso foi investigado pela Delegacia de Moreno (Foto: Google Street View/Reprodução)

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quinta-feira (8), um homem de 30 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira em Moreno, no Grande Recife. A vítima é a bombeira Roberta Lopes, de 31 anos, esfaqueada no peito durante uma festa com amigos no domingo (4).

O suspeito teria chegado ao local, discutido com a vítima e deixado o estabelecimento. Poucos minutos depois, ele retornou e desferiu os golpes no peito de Roberta, que precisou ser levada para a Policlínica da cidade e depois encaminhada para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, Zona Oeste do Recife.

De acordo com as investigações, o homem não aceita o fim do relacionamento e possui histórico de violência reiterada, tendo, inclusive, ateado fogo na residência da ex-companheira em ocasião anterior. A relação durou quatro anos e o ex-casal está separado há três meses.

A Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Moreno. As autoridades destacaram que a prisão finaliza o ciclo, uma vez que as investigações também foram conduzidas pela Delegacia de Moreno.

O mandado foi cumprido pela mesma equipe policial, diante da gravidade dos fatos, da repercussão do caso na cidade de Moreno e da necessidade de preservação da integridade da vítima.

Após a realização dos procedimentos legais, o preso foi recolhido à unidade policial e ficará à disposição da Justiça, sendo apresentado posteriormente em audiência de custódia.

Feminicídio

Os casos de feminicídio aumentaram em 2025. Ao menos 88 mulheres foram assassinadas em crimes classificados como feminicídio, o que representa um crescimento de 15,7% em relação a 2024, quando foram registrados 76 casos.

Nos anos anteriores, os números foram:

  • 2020: 75 casos
  • 2021: 87 casos
  • 2022: 72 casos
  • 2023: 83 casos
Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas