° / °
Vida Urbana
Investigação

Turista assassinado em Porto de Galinhas estava em Pernambuco há cerca de uma semana

Crime ocorreu na noite de domingo (4), em um restaurante de Porto de Galinhas

Cadu Silva

Publicado: 05/01/2026 às 11:10

Imagens registradas por testemunhas mostram populares tentando realizar massagem cardíaca na vítima, na tentativa de reanimá-la./Reprodução/Redes Sociais.

Imagens registradas por testemunhas mostram populares tentando realizar massagem cardíaca na vítima, na tentativa de reanimá-la. (Reprodução/Redes Sociais.)

O turista Rafael Ventura Martins, de 32 anos, que foi assassinado a tiros na noite do domingo (4), em um restaurante de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, estava em Pernambuco há cerca de uma semana.

De acordo com informações iniciais, Rafael, natural de São Paulo, estava no estabelecimento com uma mulher de 29 anos, além de um casal de amigos. No local, o turista teria se desentendido com um amigo. Em seguida, um homem que estava em outra mesa se levantou, agrediu a vítima com uma coronhada e efetuou dois disparos de arma de fogo.

Um dos tiros atingiu a cabeça de Rafael. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma tentativa de reanimação do turista, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o crime, o suspeito fugiu em um carro modelo VW Nivus, de cor azul. 

A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado como homicídio consumado pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios (15ª DPH).

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas