Menino de 5 anos vítima de bala perdida em junho recebe alta do HR, no Recife
Segundo o Hospital da Restauração (HR), Gustavo Daniel Seara dos Santos recebeu alta médica nesta segunda (1º). O menino foi atingido por uma bala perdida no dia 18 de junho, quando estava nos braços do pai, em frente a sua casa.
Publicado: 04/09/2025 às 10:17

A alta médica foi confirmada pelo HR nesta quinta-feira (4) (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após mais de dois meses internado, o menino de 5 anos Gustavo Daniel Seara dos Santos, atingido por bala perdida na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR) nesta segunda-feira (1º).
A criança havia sido atingida por disparos de arma de fogo no dia 18 de junho, quando estava nos braços do pai, em frente a sua casa. O alvo seria um homem identificado como “Espinho”.
No momento do disparo, a mãe dele estava a caminho de uma padaria. Ela ouviu o som dos tiros e voltou preocupada para casa, mas antes mesmo de chegar ao local, recebeu a informação de que o filho havia sido atingido.
O menino chegou a ser levado pelo pai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, de onde foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.
Segundo informações de parentes à época, a criança teve o pulmão perfurado pela bala perdida. Os familiares chegaram a divulgar nas redes sociais campanha de doação de sangue para Gustavo Daniel.
A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para saber informações atualizadas sobre as investigações do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

