Recém-nascido, filho de suspeito, é resgatado em situação de abandono em operação policial
O bebê, filho de um dos alvos da Operação Reset, foi encontrado debilitado e cercado de sujeira; pais responderão por abandono de incapaz
Publicado: 18/07/2025 às 11:19

Recém-nascido, filho de suspeito, é resgatado em situação de abandono durante operação policial (Ascom/PCPE)
Um recém-nascido foi resgatado em situação de abandono, nesta quinta-feira (17), por agentes da Delegacia de Lajedo, durante a Operação Reset, que buscou combater crimes patrimoniais e estupro de vunerável. A criança é filha de Jerry Adriane Salvador da Silva, um dos alvos da ação.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ao chegar à residência do suspeito, o efetivo presenciou o bebê, de poucos meses de vida, largado sobre uma cama, debilitado, coberto de moscas e cercado de sujeira. A mãe havia se evadido do local.
Por conta da situação, os agentes interromperam as diligências para socorrer a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê, junto a irmã de dois anos, foram recolhidos a um lugar adequado pelo órgão, para receber atendimento médico.
Jerry Adriane e a companheira serão responsabilizados criminalmente por abandono de incapaz, além dos crimes já investigados.
Operação Reset
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na quinta-feira (17), a Operação Reset, voltada ao combate de crimes patrimoniais no Agreste do Estado. A ofensiva foi coordenada pela 138ª Circunscrição Policial de Garanhuns e resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em arrombamentos a estabelecimentos comerciais e assaltos no município de Lajedo.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelas 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Garanhuns, após investigações conduzidas pela autoridade policial. As prisões ocorreram em diferentes bairros de Lajedo, apontados como áreas de atuação dos suspeitos.
De acordo com a polícia, os detidos integravam um grupo criminoso que vinha causando prejuízos a comerciantes da região, com uma série de arrombamentos e roubos a mão armada.
Após as formalidades legais, os presos foram submetidos à audiência de custódia. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e localizar outros possíveis integrantes da quadrilha.

