Aposentado morre após receber descarga elétrica no Agreste
A ocorrência foi registrada por meio da Delegacia da 163º Circunscrição do município de Pedra
Publicado: 09/07/2025 às 16:13

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru (Foto: Arquivo DP)
Um aposentado de 66 anos, morreu eletrocutado na manhã de terça-feira (8), no Sítio Tenebre, na zona rural do município de Pedra, Agreste de Pernambuco. José Luiz Balbino dos Santos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em uma câmara fria instalada em uma fábrica de laticínios da localidade.
Segundo os familiares, a estrutura da câmara fria estaria desprotegida, oferecendo risco a quem circula pelo local. Eles informaram ainda que questionaram o proprietário da fábrica, sobre a falta de isolamento ou advertência de perigo.
De acordo com um sobrinho da vítima, outros animais, incluindo cachorros e sapos, já haviam morrido eletrocutados ao encostarem no mesmo equipamento.
Após a realização da perícia no local, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo de José Luiz foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado na Delegacia da 163ª Circunscrição de Pedra. Um inquérito policial foi instaurado.

