![(Foto: Ruan Pablo/DP Foto) (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)]() |
Foto: Ruan Pablo/DP Foto |
Integrando as comemorações dos 488 anos do Recife, o Marco Zero foi palco do espetáculo "O Boi Voador" na noite deste domingo (23). A tradicional encenação, repleta de efeitos visuais e sonoros, recontou um dos episódios mais curiosos da história local de maneira mágica e imersiva.
O espetáculo atraiu milhares de famílias e crianças, que, com olhos atentos, acompanharam a apresentação que, literalmente, fez o boi voar. As janelas dos prédios históricos e arquitetônicos do Marco Zero foram transformadas em cenário para a tradicional e lúdica 'travessia mágica do Boi Voador'.
A lenda remonta ao período da ocupação holandesa, quando o governador Maurício de Nassau, em sua tentativa de impressionar a população local e demonstrar seu poder administrativo, teria prometido fazer um boi voar.
"O Boi Voador é mais do que um espetáculo, é um mergulho na história do Recife e um convite à imaginação. Queremos que recifenses e turistas vivenciem esse momento com a mesma emoção e encantamento que essa lenda inspira há séculos", destaca o secretário de Turismo e Lazer, Thiago Angelus.
A apresentação se consagrou como um dos principais eventos culturais da cidade, reunindo multidões no Marco Zero. Na edição de 2025, a produção inovou com novos recursos, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva e emocionante.
Este ano, o evento chegou à sua quinta edição com texto e direção do ator, diretor teatral e dramaturgo Ruy Aguiar. Realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, contou com o apoio do Programa Recentro e foi desenvolvido pela Métron Produções.