Rain25° / 25° C

No Recife

Carnaval 2025: Gigantes do Samba e Estrela Brilhante vencem desfiles

Contagem de notas das apresentações de agremiações aconteceu na quinta-feira (6), no Pátio de São Pedro

Publicado em: 07/03/2025 05:48 | Atualizado em: 07/03/2025 05:55

Agremiações campeãs do Carnaval 2025 foram conhecidas no Recife  (Foto: Prefeitura do Recife )
Agremiações campeãs do Carnaval 2025 foram conhecidas no Recife (Foto: Prefeitura do Recife )
A contagem de votos do concurso das agremiações carnavalescas, na quinta-feira (6), no Pátio de São Pedro, coroou as campeãs da folia recifense em 11 modalidades. 
 
A  Gigantes do Samba levou mais um título. Já a categoria Maracatu de Baque Virado teve a Estrela Brilhante do Recife como bicampeã. 
Tubarões do Pina venceu como melhor clube de frevo, e a Tribo Tapirapé sagrou-se campeã na categoria Caboclinhos. 

A apuração dos votos foi realizada das 9h às 16h na casa 10 no Pátio São Pedro. Foram 223 agremiações de 11 modalidades: Blocos Carnavalescos Mistos, Bois de Carnaval, caboclinhos, Clubes Carnavalescos Mistos, Clubes de Boneco, Escola de Samba, Maracatus de Baque solto, Maracatus de Baque Virado, Tribos indígenas, Troças Carnavalescas Mistas e Ursos. 

Ari Poscali, coordenador cultural do Maracatu Estrela Brilhante do Recife, conta como foi a emoção em ser vencedor das agremiações carnavalescas e fala de todo preparo que os integrantes tiveram.  “A nação Estrela Brilhante do Recife ela tem 118 anos, completando 119 este ano, e viemos para esse concurso buscar o bi, já que fomos campeões no ano passado, com muita luta, muita gratificação e agradecendo a dona Joventina e dona Erondina que são as maiores forças da nação”.

Tereza Guimarães faz parte da tesouraria da Escola Gigantes do Samba e fala com muita alegria como foi ganhar na modalidade Escolas de Samba “É mais um título de tantos que nós temos e a gente se sente muito gratificado. É o reconhecimento dentro do nosso Carnaval e da nossa cultura”.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua