Diario de Pernambuco
Busca

Judiciário

TJPE passa a usar Diário de Justiça Eletrônico Nacional a partir de junho

O DJEN substitui os atuais diários de justiça eletrônicos mantidos pelos órgãos do Poder Judiciário, centralizando todos os atos judiciais praticados no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe)

Publicado em: 21/05/2024 12:24 | Atualizado em: 21/05/2024 12:31

TJPE vai adotar nova plataforma  (Foto: Arquivo/DP)
TJPE vai adotar nova plataforma (Foto: Arquivo/DP)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) passará a utilizar, a partir do dia 1º de junho, o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) e o Domicílio Judicial Eletrônico, ambos instituídos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O DJEN substitui os atuais diários de justiça eletrônicos mantidos pelos órgãos do Poder Judiciário, centralizando todos os atos judiciais praticados no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

O  Domicílio Judicial Eletrônico é uma plataforma que reúne todas as comunicações de processos emitidas pelos tribunais brasileiros, garantindo que as pessoas tenham acesso mais amplo aos serviços do Judiciário de forma mais ágil, prática e eficiente, com exceção dos casos em que a lei exija vista ou intimação pessoal, conforme dispõe a Instrução Normativa Conjunta 3/2024 do TJPE. 

O Domicílio Judicial Eletrônico é uma ferramenta 100% digital e gratuita. O manual de utilização do sistema, os vídeos tutoriais, além de perguntas e respostas sobre a plataforma, já estão disponíveis na página Domicílio-Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça. 

A decisão pretende  assegurar avanços tecnológicos e transformações digitais nos setores jurídicos do país.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL