MÚSICA

''Recife vai ser especial'', garantem Teto e WIU sobre Festival 30praum

Com shows agendados em Pernambuco, WIU e Teto esbanjam vida milionária em meio à flows e rimas no single Problemas de Um Milionário

Publicado em: 20/05/2024 06:00 | Atualizado em: 17/05/2024 18:19

 (WIU e Teto esbanjam "problemas de um milionário" em single recém-lançado)
WIU e Teto esbanjam "problemas de um milionário" em single recém-lançado
Ser milionário traz vários problemas: muita farra, aparições diárias na TV e dificuldade de caminhar nas ruas. Com ironia e muita irreverência, WIU e Teto, dois fenômenos da nova geração do rap e trap nacional, "denunciam” essas e outras situações presentes no cotidiano de luxo como rappers bem-sucedidos em Problemas de Um Milionário. A faixa vem acompanhada de um videoclipe gravado pelas ruas de Nova York e já pode ser conferido no canal do Youtube da 30PRAUM.

Seja no cachê milionário ou nas músicas mais tocadas, a quantidade de "zeros" se estende como os sonhos já realizados por WIU e Teto, ambos com apenas 22 anos. Problemas De Um Milionário narra o cotidiano de jovens que ficaram ricos rapidamente por meio do rap e, além da rotina intensa de shows, se divertem com festas, bebidas, música alta e marca de batom nos carros, com o dinheiro fluindo mais rápido que as rimas. “No estúdio, éramos só nós dois, como dois pivetes, gravando uma música com uma ideia inicial e deixando o resto fluir conforme nossa própria vivência, nossas conquistas e tudo mais. Foi uma maneira de expressar nosso verdadeiro eu ali”, conta Teto em entrevista concedida ao Viver.

Uma das grandes revelações nos últimos anos, Vinicius William Sales de Lima, o WIU, ostenta um portfólio que impressiona até mesmo artistas veteranos. O artista acumula mais de 1,1 bilhão de reproduções totais no Spotify e músicas que atingiram as primeiras posições nos charts do Brasil e Portugal. Entretanto, a ambição dele transcende os números. “Me sinto muito no comecinho da minha parada também, sabe? Eu falo de conquistas, não só sonhos que eu tenho a realizar, mas também coisas que alimentam muito o meu lado artista, o meu lado que sempre quis ver as minhas ideias ganhando vida. Eu quero poder fazer projetos cada vez maiores, quero poder alcançar shows cada vez mais irados também”, destaca WIU.

Em Problemas De Um Milionário, Teto canta que escolhe “onde vai ser a turnê”. O rapper baiano gravou o videoclipe em Nova York durante os shows internacionais que fez em março, acompanhado de WIU, nos Estados Unidos e Canadá. “Foi incrível a nossa turnê, tanto fazer os shows quanto nos dedicar a tudo isso como responsáveis pela própria turnê, saca? Como eu digo na própria música, o problema é escolher onde vai ser a turnê, entende? Decidir como fazer, passar por aqueles perrengues que a gente tem que enfrentar lá fora, tudo isso faz parte do sonho. E muitas vezes não é transmitido só na música. Precisamos contar essa história”, sublinha Teto. 

WIU e Teto trabalharam juntos em Vampiro (2022), que também teve a participação de Matuê. O novo single, porém, reforça a sinergia entre os dois. “Em termos de idade, sou muito mais próximo dele do que do Tuê, então compartilhamos muitas referências da mesma época, saca? Curto muito R&B, Afrobeat, e a gente se entende musicalmente nesses aspectos. Nós sabíamos exatamente o que esperar um do outro, saca? Quando nos juntamos no estúdio dessa vez, confiamos muito um no outro para fazer essa música, que é fora da nossa zona de conforto, um experimento musical também. Acreditamos muito nessa ideia, foi incrível”, exalta WIU. 

Após rodarem o exterior, eles aguardam com expectativa pelas apresentações no Brasil. Em Pernambuco, palco de shows inesquecíveis para ambos, Teto e WIU são destaques na noite voltada para o trap no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 26 de julho, no Polo Mestre Dominguinhos. Pouco depois, em 7 de setembro, a dupla retorna para o Festival 30praum, que acontecerá no Classic Hall. “Tenho certeza absoluta de que o show de Recife deste ano vai ser algo especial pra galera. Um show mais alinhado, com ideias frescas, músicas novas que estão por vir também, né? Depois de tudo o que lançamos, voltar pra Recife vai ser especial”, celebra Teto. 

WIU considera uma enorme responsabilidade ser um dos representantes do trap no FIG, e ter um dia exclusivo para o estilo musical reflete a importância que ganhou no cenário da música brasileira. “Do fundo do meu coração, eu só consigo ficar cada vez mais feliz por ver um gênero que, em um momento, eu não sabia quem mais fazia isso além de mim. Esse som vai cada vez mais longe, ele cativa muita gente, tem o seu próprio brilho, seu próprio espaço, e ver um festival com um dia dedicado só a isso, eu fico feliz demais. Eu espero que cada vez mais seja valorizado”. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL