Diario de Pernambuco
Busca

Show

Recife recebe edição do Festival Celebração Reggae com atrações inéditas

Os jamaicanos The Congos e o francês Rod Anton se apresentam pela primeira vez no Recife, no próximo dia 19 de maio, no Clube Português

Publicado em: 19/05/2018 16:57

Lendas vivas, The Congos, aportam pela primeira vez na capital pernambucana. Foto: The Congos/Divulgação

Pernambuco é a terra consagrada do Reggae, por aqui já passaram artistas do mundo todo trazendo a influência de Bob Marley, e neste ano não será diferente. Recife se preparar para receber mais uma edição do Festival Celebração Reggae, que irá acontecer no Clube Português do Recife, no Próximo dia 19 de maio. Lendas vivas, The Congos, aportam pela primeira vez na capital pernambucana, além da Ponto de Equilíbrio, Rod Anton, A Unidade e Buginha Dub/Erika Natuza.

Desde a década de 60 na estrada, The Congos, chegam direto da Jamaica, seu país natal. O grupo é formado por um trio de vocalistas “Ashanti” Roy Johnson, Cedric Myton e Watty Barnett, que gravou o consagrado álbum de reggae roots “Heart of The Congos”, no estúdio Black Ark de Lee Perry, em 1977. Essa é a primeira passagem do grupo pelo Recife e chegam acompanhados da banda paulistana Leões de Israel, que são apoio de muitos artistas jamaicanos no Brasil. O francês Rod Anton divide o palco com os jamaicanos, em um momento especial.

Ponto de Equilíbrio, que conta com uma legião de fãs na terrinha, apresenta seu show de lançamento do DVD, que foi gravado ao Vivo na República do Reggae em Salvador. O registro audiovisual vem coroar os festejos de 18 anos da banda, confirmando que é justamente em suas apresentações ao vivo, que o grupo formado por Helio Bentes, Marcio Sampaio, Pedro Pedrada, Tiago Caetano, Marcelo Campos e Lucas Kastrup experimentam uma fina conexão de bons sentimentos com o público, cantando à uma só voz. Em novembro de 2017, o Ponto de Equilíbrio tocou antigos e novos sucessos autorais, nesta que foi considerada uma apresentação memorável no palco do ‘República do Reggae’ em Salvador - Bahia, contando com público de aproximadamente 30 mil pessoas.

Ainda fazendo parte desse line up de peso, quem completa a noite é a banda A Unidade, diretamente da Bahia. Conhecida como revelação do reggae baiano, o grupo veio a Recife pela primeira na edição do Pré no Reggae 2017 e cativou o público. Chegou a vez de mostrar que valeu a pena o retorno. E, por fim, representando a cena local, Buguinha Dub e sua vitrola adubada convida Erica Natuza para abrir a noite com um Sound System de peso. A ideia é não deixar ninguém parado.

O evento vai contar com pista, frontstage e camarote open bar. Os ingressos já estão à venda e variam de R$ 60,00 a R. Pontos de vendas: Banca Roots e Tabacaria Roots, Myllys, Figueiras Calçados - Shopping Tacaruna, Recife e Boa Vista, Ticket Folia, Costamar (Olinda), Ingresso Prime, Bilheteria Digital e Central da Folia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL