Diario de Pernambuco
Busca
Televisão 'Quanto mais bate, mais cresce', diz Faustão a Elza Soares, vítima de violência doméstica Cantora apresentou as músicas Mulher do Fim do Mundo e Malandro no programa dominical

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2017 08:28 Atualizado em: 02/10/2017 09:24

A cantora de 80 anos foi convidada para cantar no quadro Ding Dong. Foto: Globo/Reprodução
A cantora de 80 anos foi convidada para cantar no quadro Ding Dong. Foto: Globo/Reprodução

Atuante voz contra a violência doméstica, Elza Soares foi alvo de piada sobre o tema neste domingo (1º), durante o Domingão do Faustão. A cantora de 80 anos foi convidada para cantar no quadro Ding dong, no qual os participantes devem ouvir a melodia de uma música e adivinhar de qual canção se trata. Fausto Silva a introduziu e a convidou ao palco, onde apresentou o samba Malandro. Em seguida, ao tentar elogiar a artista, disse que era "que nem massa de pão, quanto mais bate, mais cresce". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Um obelisco da música popular deste país. Tudo que você imaginou na vida, essa mulher já fez. Casou com 13 anos, teve filho, foi pra luta. Foi casada com o Garrincha, todo tipo de preconceito ela enfrentou. De origem pobre, mas com ela não tem baixo astral. É por isso que a biografia dela vai ser extraordinária, tinha tudo para não ser o que ela é. Ela é que nem massa de pão, quanto mais bate, mais cresce", riu o apresentador. 

Em 2015, Elza lançou o disco Mulher do fim do mundo, que contém a faixa Maria da Vila Matilde, sobre a violência doméstica contra mulheres. Ela foi agredida diversas vezes pelo ex-jogador Garrincha, com quem foi casada por 14 anos. "Se não falar, se não colocar o dedo na ferida, não muda nada. Eu grito isso há muito tempo. Fui quase apedrejada em praça pública por tocar nesse assunto numa época em que era quase crime defender o direito das mulheres, dos negros, dos gays. Isso era coisa de puta, mas não me calei. Hoje, enxergo com felicidade que deu certo a minha resistência. Muita coisa foi conquistada com meus gritos", disse ela sobre o tema em entrevista ao Viver.  

Na mesma noite, Faustão também se mostrou irritado com a edição do programa e fez reclamações que foram ao ar. Ele conversava com Bruno de Luca e pediu para exibir um vídeo com imagens da passagem do repórter pela Dança dos famosos. No entanto, o material foi ao telão sem áudio. "Eles têm uma mania de editar e não põem o áudio. Eu não sei quem está editando aqui! Todo domingo, aí eles põem a imagem e não põem o áudio. Às vezes, o cara quer ouvir a voz dele no tempo dele", disparou o apresentador. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL