Diario de Pernambuco
Busca
Televisão RuPaul chama versão brasileira de reality de 'rumor' Edemol Shine Brasil havia anunciado a compra dos direitos da atração

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/09/2017 12:15 Atualizado em: 18/09/2017 18:37

Norte-americana comanda reality show dedicado a drag queens. Foto: LogoTV/Reprodução
Norte-americana comanda reality show dedicado a drag queens. Foto: LogoTV/Reprodução

Durante o tapete vermelho do Emmy Awards, na noite deste domingo (17), RuPaul Charles disse não estar ciente da versão brasileira do reality show RuPaul's drag race, anunciada no início de agosto pela empresa de mídia Edemol Shine Brasil. Questionado pelo blogueiro Hugo Gloss em entrevista veiculada pelo canal por assinatura TNT sobre a adaptação da competição para a TV nacional, a drag queen disse: "Eu ouvi esse rumor também e não faço ideia de onde ele surgiu. As pessoas estão dizendo, espero que sim". A jurada permanente do programa, Michelle Visage, completou: "Nós não falamos português, só para constar". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da Edemol Shine Brasil afirmou que RuPaul não propriamente negou a existência da atração. "O que podemos dizer é que a Edemol tem um contrato assinado para a produção da versão brasileira de RuPaul's drag race em parceria com a Passion Distribution e que as negociações estão em andamento", atestou a empresa, que é responsável pela adaptação nacional do formato de MasterChef, programa originalmente britânico. No final de agosto, a produtora afirmou que a presença do apresentador era esperada. Ainda não foi fechado contrato com nenhum canal para a exibição do programa. 

RuPaul's drag race angariou três prêmios no Creative Emmys, braço das categorias técnicas do tradicional prêmio: Melhor Apresentador de Reality ou Reality de Competição, Melhor Edição de Fotografia de um Reality Roteirizado ou Reality de Competição e Melhor Figurino de um Programa de Variedades, Não-Ficção ou Reality, sendo as duas últimas pelo episódio Oh my gaga, com participação especial da cantora Lady Gaga. Na versão original do programa, os competidores concorrem a US$ 100 mil, além de outras recompensas, se sobreviverem a provas que exigem conhecimentos em costura, dança, canto, improviso, humor e criatividade. 

Acompanhe o Viver no Facebook



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL