Diario de Pernambuco
Busca
Televisão RuPaul vai participar da versão brasileira de disputa entre drags A ideia é que ele apresente os 13 episódios planejados para o reality show, que também contará com personalidades brasileiras

Por: Agência Estado

Publicado em: 21/08/2017 12:35 Atualizado em:

Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos Estados Unidos, o programa é uma disputa em que drags competem para ganhar a honra de carregar o legado da "Mama Ru" e US$ 100 mil. Foto: LogoTV/Divulgação
Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos Estados Unidos, o programa é uma disputa em que drags competem para ganhar a honra de carregar o legado da "Mama Ru" e US$ 100 mil. Foto: LogoTV/Divulgação

Com a explosão e a popularidade da cultura drag queen no Brasil, através da música de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, o país vai receber em breve uma versão do reality show que divulgou esse tipo de arte pelo mundo, RuPaul's drag race. A versão brasileira é uma aposta da Endemol Shine Brasil, produtora do MasterChef, sucesso na Band.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos Estados Unidos, o programa é uma disputa em que drags competem para ganhar a honra de carregar o legado da "Mama Ru" e US$ 100 mil. Lá já foram 11 temporadas. A Endemol confirmou que RuPaul vai, com certeza, participar da versão brasileira, talvez em até todos os episódios. "Estamos conversando. Ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele", afirma Juliana Algañaraz, diretora da empresa de transmissão de mídia.
 
A ideia é que RuPaul apresente os 13 episódios planejados, da mesma forma que Buddy Valastro no Cake boss Brasil. Caso não consiga, Mama Ru pode participar de alguns episódios e, além disso, a Endemol já conta com uma lista de personalidades brasileiras que podem comandar a atração. "A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona bem", afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, que cita uma pesquisa que revela que o Brasil é o terceiro maior consumidor de Drag race no mundo.

Com o formato nas mãos, a Endemol agora precisa encontrar um lar para RuPaul’s Drag race no Brasil. Canais de TV e serviços de streaming são possibilidades. O plano é que as inscrições comecem no início de 2018, para filmagens e estreia já entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL