Diario de Pernambuco
Busca
Entrevista Na contramão do sertanejo, Matheus e Kauan ignoram a sofrência em novo DVD Artistas apostaram em letras com histórias de amor que deram certo no projeto de inéditas Na Praia 2

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/03/2017 21:32 Atualizado em: 21/03/2017 16:30

"Cada música conta uma história diferente, mas todas terminam com um final feliz", afirma Matheus. Foto: Universal/Divulgação
"Cada música conta uma história diferente, mas todas terminam com um final feliz", afirma Matheus. Foto: Universal/Divulgação
O romantismo da dupla Matheus e Kauan vira trilha sonora para corações apaixonados. Após emplacar hits como Que sorte a nossa (2015) e O nosso santo bateu (2016), os sertanejos estreiam o projeto de inéditas CD e DVD Matheus e Kauan Na praia 2 Ao Vivo, que chegará às lojas nesta sexta-feira (17). Em bate-papo exclusivo com o Viver, Matheus Aleixo, detalha o novo trabalho. "As músicas falam de um amor que deu certo. Esse com certeza é o melhor repertório que a gente gravou até hoje”, aponta Matheus, o irmão mais velho da dupla - em discurso contrário ao carimbo da sofrência com o qual tem sido marcadas as letras do sertanejo atual.


O sucessor de Na praia (2016) - registrado em Brasília em cenário artificial - foi gravado na orla do Rio de Janeiro em setembro de 2016. São 17 canções inéditas e seis regravações, entre elas, O nosso santo bateu, Decide ai, A rosa e o beija-flor e Que sorte a nossa. O primeiro single foi Te assumi pro Brasil - que acumula quase 100 milhões de visualizações no YouTube. "A repercussão foi incrível e fez sucesso no carnaval. Vários artistas incluíram no repertório, como a Ivete e o Safadão. Já foi um parâmetro bem legal para esse DVD. Estamos animados", comemora Matheus. As faixas A nossa praia e Vim pra ficar podem render legendas apaixonadas para o Instagram. O repertório ainda tem espaço para as mais lentas, como Papel amassado, Oitava dose, Do teto ao chão, Abajur e Batom na camisa, Antídoto e Exclusividade, com levadas mais dançantes.

A dupla está sempre presente nas programações de shows e festivais de Pernambuco. Eles cantaram na virada do ano, no Réveillon do Parador, estiveram na grade do We Do, evento de verão em Maracaípe, e cantaram no Camarote Olinda no carnaval. O próximo show agendado é no evento Seu Antônio na Serra, durante a Semana Santa, em Gravatá. "O Nordeste é a segunda casa do Matheus e Kauan. As pessoas daí gostaram e costumam pedir nosso show. É um público muito carismático e acolhedor. A gente chegou e foi construindo essa relação", aponta Matheus. Questionado sobre o cenário do próximo DVD, o cantor não descarta a possibilidade de escolher a capital pernambucana. "Se for rolar mais um DVD nesse estilo com certeza poderia ser em Porto de Galinhas. Seria o Na praia 3", brincou. Matheus e Kauan iniciam os ensaios para a turnê Matheus e Kauan Na Praia 2 esta semana. Eles planejam estrear o novo show em abril. "Estamos preparando algo especial, cenário novo, elementos e efeitos diferentes de tudo que já fizemos", finaliza.

ENTREVISTA // MATHEUS ALEIXO  

Como foi a escolha do repertório? 
Tivemos mais tempo para elaborar. O Na praia resolvemos tudo em uma semana. Neste, foram dois meses. Tivemos uma escolha bem seletiva, tiramos várias músicas e colocamos outras. Conseguimos ter um pouco de calma no processo. 

O que Matheus e Kauan traz de novidade? 
Cada DVD tem uma cara diferente. Essas músicas foram feitas depois do outro DVD. São letras que ficaram com a cara do projeto. Buscamos criar uma ligação entre as músicas e todo o cenário do Rio de Janeiro. Como é o caso da faixa A nossa praia - feita especialmente para o clima que pretendíamos com o DVD - e que ainda traz uma pegada eletrônica. O projeto é produzido por mim e pelo Daniel Silveira. Fizemos algumas mudanças, mas sem nos afastar da verdade do Matheus e Kauan. Ouvimos muito eletrônico e reggae. Mas permanecemos na vertente mais românticas em várias canções. Também trouxemos efeitos sonoros que não tinha utilizado antes. Esse com certeza é o melhor repertório que a gente gravou até hoje.

Que temáticas vocês quiseram abordar?
Cada música conta uma história diferente, mas todas terminam com um final feliz. Queremos passar essa positividade. As pessoas já vivem tantos problemas no dia a dia. Retratamos o que as pessoas vivem, e, por isso, as músicas ganham tanta força e significado para o público. Sempre tem alguém que se identifica.

Como funciona a transição de um repertório para o outro?
Toda dupla sonha em fazer um show autoral com as músicas próprias. E o Matheus e Kauan chegou a esse ponto, graças a Deus. Vamos ter que tirar algumas faixas para incluir outras. Pelo menos dez inéditas desse projeto novo. Também vamos dar uma estendida no tempo de show, de 1h20 para 1h50. As pessoas vão poder ouvir um show inteiro só de Matheus e Kauan.

Os números de vocês nas rádios, redes sociais e Youtube chamam atenção. A que atribui o sucesso da dupla? 
A internet é um meio de comunicação muito legal. A gente lança uma música e logo o Brasil inteiro está ouvindo. Temos um contato muito direto com nosso público. Antes de tocar na rádio já soltamos tudo pela internet. E antes de gravar o DVD também divulgamos uma prévia para as pessoas aprenderem. Temos fãs muito fiéis à dupla.

Ouça a faixa Te assumi pro Brasil, de Matheus e Kauan:



Acompanhe o Viver pelo Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL