Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Caco Barcellos se diz 'triste' com agressão sofrida em protesto Jornalista foi atingido por garrafas de água e cones de trânsito no Rio de Janeiro, no último dia 16

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/12/2016 21:36 Atualizado em:

Agressão foi capturada em vídeo e postada no Facebook. Foto: Alex Ribeiro/Facebook/Reprodução
Agressão foi capturada em vídeo e postada no Facebook. Foto: Alex Ribeiro/Facebook/Reprodução


Em entrevista ao programa Altas horas, que vai ao ar neste sábado (8), o jornalista Caco Barcellos disse ter ficado triste com a agressão que sofreu durante um protesto no Rio de Janeiro no último dia 16. Na ocasião, um grupo de manifestantes bloqueou o acesso do repórter e o impediu de cobrir o ato, na frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Aos gritos de "golpista" e "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", Barcellos precisou da ajuda da Polícia Militar para deixar o local, mas não antes de ser atingido por garrafas de água e cones de trânsito. Os manifestantes se reuniram em protesto ao pacote de ajustes fiscais sugerido pelo governador Luiz Fernando Pezão. 

Questionado pelo apresentador Serginho Groisman, o jornalista afirmou que não teve chances de se defender. "Nessas manifestações há pessoas de todas as tendências. No momento da agressão, estávamos mostrando os feridos do protesto e eu fui agredido por trás, sem nenhuma chance de dialogar. A maioria das pessoas se manifestou contra a agressão. Eu fiquei triste", disse.

O apresentador do Profissão: Repórter afirmou ainda que o ocorrido não altera sua relação com o jornalismo. "A caminhada precisa continuar", disse. Groisman elogiou a atitude do colega, dizendo que "o Caco está sempre do lado das pessoas que não têm voz, não podemos esquecer isso".

Confira o vídeo da agressão sofrida por Caco Barcellos durante protesto no Rio de Janeiro, no último dia 16:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL