Diario de Pernambuco
Busca
Televisão A caçada final ao serial killer do seriado The Fall está disponível na Netflix Seis novos episódios estão no catálogo a partir deste sábado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 29/10/2016 19:02 Atualizado em: 28/10/2016 21:20

Série é estrelada por Gillian Anderson e Jamie Dornan. Foto: BBC2/Divulgação
Série é estrelada por Gillian Anderson e Jamie Dornan. Foto: BBC2/Divulgação
Uma policial arrojada, que ultrapassa alguns limites. Um serial killer, que mata mulheres de um jeito para lá de criativo, também ousado (durante dia, é um pai de família próximo do adorável). Os dois se envolvem numa caçada carregada de tensão sexual. A produção britânica The fall, com Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan, ficou popular no Brasil graças à Netflix. Suas duas temporadas garantiram ao pouco conhecido Dornan o papel do magnata Christian Grey na franquia 50 tons de cinza.

A segunda temporada terminou em aberto e levou um tempo até que confirmassem a terceira (e última). No mundo, a exceção do Reino Unido, os seis novos episódios da produção estreiam na Netflix neste sábado (um dia depois da série terminar em seu país de origem). Para quem nunca viu, vale a pena uma maratona ao longo da semana.

Criada por Allan Cubitt, a produção acompanha a investigação em busca de Paul Spector, psicoterapeuta e pai de duas crianças. Com a aparição de vítimas e pistas, as diligências elucidam o perfil do assassino, que mostram a obsessão em torno de jovens mulheres. O primeiro ano da série constrói um perfil do assassino. O segundo retrata as dificuldades da detetive britânica de conseguir orçamento para prosseguir com as investigações. Já a terceira temporada começa nos momentos seguintes do ataque a Paul, no momento em que ele conduz a polícia ao esconderijo de um dos corpos das vítimas, Rose Stagg (Valene Kane).

O terceiro ano, segundo o criador, estará repleto de reviravoltas. Teaser divulgado pelo canal mostra que o serial killer sobreviveu após ter sido baleado na segunda temporada. A terceira temporada de The fall será a última, apesar da boa média de audiência. A produção rendeu boas médias para a BBC 2.

Para os brasileiros, a premissa da série é familiar. O seriado internacional serviu de inspiração para uma série nacional. Escrita por Glória Perez, Dupla identidade contou a história de um serial killer protagonizado por Bruno Gagliasso. A delegada foi vivida por Luana Piovani. Em dezembro do ano passado, a autora da série teria confirmado uma segunda temporada, mas não chegou a ser concebida. Segundo ela, a dificuldade é no choque de agendas. Agora, por exemplo, Bruno Gagliasso está no elenco de Sol nascente.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL