Política
Atores de Os Vingadores se referem a Donald Trump como vilão racista, abusivo e covarde
Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Mark Ruffalo reúnem-se a outros atores para estrelar a campanha, que não cita diretamente o nome do candidato
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 23/09/2016 11:00 Atualizado em: 25/09/2016 16:21
![]() | |
A idea para a campanha foi criada pelo diretor Joss Whedon, responsável pelos filmes Os vingadores - The avengers e Vingadores: Era de ultron. Foto: Facbeook/Reprodução |
Os Vingadores estão em mais uma aventura para salvar o mundo, mas dessa vez o assunto não fica só nos cinemas e vai para o mundo real. Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Mark Ruffalo reúnem-se a outros atores para estrelar uma campanha em que incentivam os cidadões dos Estados Unidos a terem consicência na hora de votar. "Você tem a chance, você tem a obrigação de fazer parte desta decisão". A corrida eleitoral no país está inflamada e os dois principais candidatos são Donald Trump, pelo partido Republicano, e Hillary Cliton, do lado dos Democratas.
Acompanhe a programação de cinema no Divirta-se
A ideia para a campanha foi criada pelo diretor Joss Whedon, responsável pelos filmes Os Vingadores e Vingadores: Era de ultron. No vídeo de cerca de três minutos, os atores falam de um vilão, alguém "racista, abusivo e covarde que pode danificar permanentemente as bases de nossa sociedade". Mesmo não dito diretamente, a citação faz referência a Donald Trump, candidato milionário, conhecido por sua retórica inflamada contra imigrantes mexicanos e muçulmanos, além de possuir várias propostas consideradas preconceituosas e machistas pela sociedade.
Apesar do tema sério, o vídeo não perde o bom humor: "Se você votar e ajudar a proteger este país do medo e da ignorância, Mark [Ruffalo] fará uma cena de nudez em seu próximo filme".
A campanha é intitulada "Salve o Dia" e traz o universo dos super-heróis para ações do cotidiano, ao afirmar que o voto pode "salvar o dia para os nossos filhos, nossas comunidades, pelos Estados Unidos." No país, os cidadãos não são obrigados a votar. Integram a campanha também Martin Sheen, Matt McGorry, Julianne Moore, Saoirse Ronan, Stanley Tucci, David Harbour, Neil Patrick Harris e James Franco.
Confira o vídeo abaixo:
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS