Financiamento coletivo
Vencedor do MasterChef desiste de crowdfunding com hambúrguer de R$ 120 a R$ 10 mil
A campanha consistia em incentivar doações em dinheiro ao projeto de abrir a hamburgueria, que variavam entre R$ 120 e R$ 10 mil
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 26/08/2016 16:52 Atualizado em: 26/08/2016 17:05
Young, vencedor do MasterChef, usou o Instagram para explicar a desistência do projeto. Foto: Carlos Reinis/Divulgacao |
O vencedor do reality show MasterChef, Leonardo Young, anunciou, nesta sexta-feira (26), que desistiu da campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para a abertura de uma hamburgueria iniciada em sociedade com Bel Pesce e Zé Soares. No seu perfil no Instagram, ele explicou que a desistência ocorreu devido às críticas que recebeu.
Saiba mais...
Renato Romariz poderá representar Pernambuco no MasterChef
MasterChef Brasil: Leonardo é o primeiro homem a vencer o programa
Atrizes da série Girls posam para campanha de lingerie sem Photoshop
MC Carol denuncia agressões sofridas na internet
Ludmilla libera mais uma faixa do novo álbum
Ingra Lyberato anuncia saída da comissão do Oscar
Banda Malta anuncia nova vocalista
Coca-Cola triplicará arrecadação de projetos que empoderam mulheres negras
Artistas pedem ajuda para lançar disco com choros de Dominguinhos
MasterChef Profissionais: Ricardo é eliminado depois de servir lombo cru
MasterChef Profissionais: pernambucano leva esporro de Paola em estreia cheia de tensão
Com dois pernambucanos, MasterChef Brasil estreia nova temporada com cozinheiros profissionais
Reality show pernambucano de gastronomia estreia neste sábado
MasterChef Profissionais terá eliminação tripla logo no primeiro episódio
Dois pernambucanos são selecionados para nova temporada do MasterChef
Pernambuco terá próprio reality show culinário, Clube dos Confeiteiros
"A campanha de financiamento coletivo será descontinuada e iremos devolver integralmente os valores já arrecadados. Agradecemos o incentivo e apoio das inúmeras pessoas que se identificaram com o projeto e escreveram mensagens tão bacanas de apoio", escreveu na rede social.
Young afirmou que, apesar da mudança nos planos, o projeto de abrir a hamburgueria Zebeléo está mantido. "Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé! Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para em breve lançar a Zebeléo!", disse. O nome da hamburgueria é a união dos nomes dos três sócios.
Leonardo explicou, ainda, as razões de ter aderido à ideia de colocar a campanha em prática. "O objetivo era utilizar uma ferramenta já consagrada e conhecida mundialmente para a viabilização de negócios com a participação do público de maneira opcional", escreveu. De acordo com Leo, "o financiamento coletivo é uma forma de empreender de maneira colaborativa" e "ao invés de arrecadar investimentos da forma tradicional como o financiamento bancário, as pessoas ajudam a viabilizar projetos pelos quais se encantaram em troca de experiências, produtos ou serviços adquiridos antecipadamente".
Ele também reconheceu que a falta de esclarecimentos sobre o financiamento coletivo colaborou para as críticas. "Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal-entendido", pontuou.
Bel Pesce usou a mesma estratégia de Leonardo para explicar a desistência do projeto. "Pensamos muito no compromisso que temos com todos que acreditam no nosso trabalho e nos seguem de perto. Tivemos também uma resposta extremamente positiva daqueles que estiveram mais próximos do projeto, e poderíamos deixar a campanha no ar, mas decidimos que vamos aproximar aqueles que querem estar próximos através de outras maneiras", afirmou ela.
Acompanhe o Viver no Facebook:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS