Diario de Pernambuco
Busca
Música Coco, samba, forró e maracatu em festival gratuito no Sertão pernambucano Nona edição do Festival Lula Calixto, em Arcoverde, reúne 50 atrações musicais desta sexta (12) ao domingo (14)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/08/2016 12:41 Atualizado em: 12/08/2016 12:03

Grupos de coco, samba, maracatu e forró se reúnem em Arcoverde na nona edição do Festival Lula Calixto. Fotos: Divulgação
Grupos de coco, samba, maracatu e forró se reúnem em Arcoverde na nona edição do Festival Lula Calixto. Fotos: Divulgação


Grupos de coco, maracatu, samba, forró e xaxado se reúnem a partir desta sexta (12) em Arcoverde, no Sertão pernambucano, para o Festival Lula Calixto. A nona edição do evento, cujo tema é A caravana não morreu, segue até o domingo (14), com grade composta por 50 atrações distribuídas em dois palcos.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

O Samba de Coco Raízes de Arcoverde, que comemora 18 anos de estrada neste ano, está à frente do Lula Calixto, cuja proposta é promover o intercâmbio de diferentes gêneros musicais na região. O nome do festival é homenagem a Lula Calixto, mestre do grupo, falecido em 1999. Os anfitriões abrem a programação nesta sexta (12), às 20h. No sábado (13), os shows começam às 15h, e no domingo (14), ao meio-dia.

Coco da Resistência, Forro Pé de Estrada, Coco Trupé, A Sambada, Lia Morais e Tambores de Ogum são algumas das atrações, que devem gerar, segundo estimativas da organização do evento, fluxo de aproximadamente 50 mil pessoas no Alto do Cruzeiro.

SERVIÇO
9º Festival Lula Calixto
Quando: De 12 a 14 de agosto
Onde: Alto do Cruzeiro (R. Davi Liberiano de Souza, S/N - Centro, Arcoverde)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: festivallulacalixtope.blogspot.com



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL