Televisão Programa de entrevista com Tony Ramos é um passeio pela sensibilidade humana Primeiro episódio vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h30, no Canal Brasil

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 19:43 Atualizado em: 27/07/2016 20:24

Tony Ramos recebe Antonio Fagundes no primeiro episódio. Foto: Canal Brasil/Divulgação
Tony Ramos recebe Antonio Fagundes no primeiro episódio. Foto: Canal Brasil/Divulgação
Tony Ramos mostrará na telinha um lado profissional diferente do já visto pelo grande público. Com mais de 50 anos de carreira, o ator de novelas como O astro (1977) e Rainha da Sucata (1990) e de filmes como Se eu fosse você se debruça no desafio de ser apresentador. Ele estreia à frente do programa A arte do encontro, cujo primeiro episódio vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h30, no Canal Brasil. Dirigida por Felipe Nepomuceno, a atração tem a cara do ator.

Com convidados como Maitê Proença, Cássia Kis Magro, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Zé de Abreu e Dira Paes na lista de entrevistados, o apresentador segue o programa sem roteiro definido. As entrevistas discorrem sobre temas variados, da infância à visão do mundo, passando pela questão do tempo e relações familiares e artísticas. O programa também é um espaço para discutir arte. Os convidados lêem trechos de livros, poemas e obras teatrais, que tenham relação com as respectivas trajetórias.



Uma mesa de leitura é um dos poucos componentes do cenário. O primeiro entrevistado é Antonio Fagundes. Tony Ramos recitará versos de Fernando Pessoa para introduzir o convidado, amigos de décadas. O apresentador o questiona sobre as transformações digitais e como Fagundes enxerga o mundo atual. Ainda no episódio, eles fazem uma releitura de Hamlet, de Shakespeare. O diretor também entrevistou Silvio de Abreu. A primeira temporada conta com 13 convidados. A última é a atriz Barbara Paz, que comandará a atração na segunda temporada.

O último trabalho do ator na Globo foi em A regra do jogo, que interpretou um personagem fora da lei Zé Maria, um dos líderes de uma facção criminosa. As gravações ocorreram até março deste ano, quando foi convidado pelo diretor Nepomuceno para comandar o programa de entrevista.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL