Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Prefeitura cancela show na Olimpíada de MC Biel, acusado de assediar repórter Nome do músico chegou a ser divulgado na relação oficial nesta semana

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/07/2016 18:00 Atualizado em:

A jornalista Giulia Pereira acusa de Biel de assediá-la. Foto: Montagem/DP
A jornalista Giulia Pereira acusa de Biel de assediá-la. Foto: Montagem/DP
A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou o show de Mc Biel como uma das atividades artísticas programadas na Olimpíada realizda na Cidade Maravilhosa. A apresentação prevista para o encerramento da competição esportiva, no dia 21 de agosto, havia sido divulgada na relação com todos os eventos no Boulevard Olímpico, na quarta-feira. Mas a empresa de turismo do município (Riotur) retirou o cantor da grade sem explicar o motivo.

A remoção do Mc de uma atividade relacionada aos jogos ocorre pela segunda vez. Biel estava escalado para conduzir a tocha olímpica durante a passagem da chama pelas cidades brasileiras, mas foi vetado depois das denúncias de assédio sexual feitas por uma repórter do portal IG. Ela acusou o músico de assediá-la durante uma entrevista, quando ele teria ameçado estuprá-la e chamado-a de “gostosinha”, entre outros termos percebidos pela profissional como agressivos. Biel chegou a negar as acusações, mas depois gravou um depoimento com pedidos de desculpas.

A repórter Giulia Pereira, no entanto, acabou demitida do portal de notícias dias depois de tornar público o caso, junto com a editora-executiva responsável por levar a cabo a denúncia. O site alegou modificação no perfil dos funcionários para dispensar as duas profissionais dos quadros da empresa.

Em entrevista ao programa Gugu, quando revelou a identidade publicamente pela primeira vez, a jornalista criticou a antiga empresa: "É quase uma traição, eu acho, porque eu realmente não esperava. Eu não dizer o que teria motivado, de verdade, porque eu acho que a demissão foi pior para a empresa do que ter divulgado a matéria. Muito pelo contrário. Quando eles divulgaram, todo mundo elogiou o portal por ter colocado no ar a denúncia, por ter apoiado e ter dado essa força e exposto. Quando aconteceu a demissão, acabou parando nas redes também".

Entre os artistas contratados para se apresentar no Rio de Janeiro dentro das atividades do comitê organizador da Olimpíada, estão a banda Nação Zumbi (toca com Paralamas do Sucesso), Johnny Hooker (canta com Elza Soares) e Mombojó.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL