Polêmica
Prefeitura cancela show na Olimpíada de MC Biel, acusado de assediar repórter
Nome do músico chegou a ser divulgado na relação oficial nesta semana
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 22/07/2016 18:00 Atualizado em:
![]() | |
A jornalista Giulia Pereira acusa de Biel de assediá-la. Foto: Montagem/DP |
A remoção do Mc de uma atividade relacionada aos jogos ocorre pela segunda vez. Biel estava escalado para conduzir a tocha olímpica durante a passagem da chama pelas cidades brasileiras, mas foi vetado depois das denúncias de assédio sexual feitas por uma repórter do portal IG. Ela acusou o músico de assediá-la durante uma entrevista, quando ele teria ameçado estuprá-la e chamado-a de “gostosinha”, entre outros termos percebidos pela profissional como agressivos. Biel chegou a negar as acusações, mas depois gravou um depoimento com pedidos de desculpas.
A repórter Giulia Pereira, no entanto, acabou demitida do portal de notícias dias depois de tornar público o caso, junto com a editora-executiva responsável por levar a cabo a denúncia. O site alegou modificação no perfil dos funcionários para dispensar as duas profissionais dos quadros da empresa.
Em entrevista ao programa Gugu, quando revelou a identidade publicamente pela primeira vez, a jornalista criticou a antiga empresa: "É quase uma traição, eu acho, porque eu realmente não esperava. Eu não dizer o que teria motivado, de verdade, porque eu acho que a demissão foi pior para a empresa do que ter divulgado a matéria. Muito pelo contrário. Quando eles divulgaram, todo mundo elogiou o portal por ter colocado no ar a denúncia, por ter apoiado e ter dado essa força e exposto. Quando aconteceu a demissão, acabou parando nas redes também".
Entre os artistas contratados para se apresentar no Rio de Janeiro dentro das atividades do comitê organizador da Olimpíada, estão a banda Nação Zumbi (toca com Paralamas do Sucesso), Johnny Hooker (canta com Elza Soares) e Mombojó.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS