Diario de Pernambuco
Busca
Disponível Filme pernambucano Aquarius divulga segundo vídeo dos bastidores Longa foi escolhido como filme de abertura do 44º Festival de Cinema de Gramado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/07/2016 16:00 Atualizado em: 22/07/2016 15:56



A direção do filme pernambucano Aquarius divulgou, nesta sexta-feira (22), o segundo vídeo do making of com imagens dos bastidores e curiosidades sobre as filmagens, realizadas durante oito semanas no Recife, entre agosto e setembro de 2015. Ao todo, serão divulgados cinco vídeos até a estreia comercial do longa, no dia 1º de setembro.

Aquarius foi escolhido como filme de abertura do 44º Festival de Cinema de Gramado e a atriz Sônia Braga será homenageada com o Troféu Oscarito. O segundo longa-metragem de ficção de Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor) teve sua estreia mundial na França, como parte da seleção oficial competitiva do festival de Cannes e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney e no Transatlantyk Film Festival, na Polônia. 

Atriz Sônia Braga, nos bastidores de Aquarius, será homenageada com o Troféu Oscarito. Foto: Divulgação
Atriz Sônia Braga, nos bastidores de Aquarius, será homenageada com o Troféu Oscarito. Foto: Divulgação


O longa também estará este mês no Festival de Karlovy Vary (República Tcheca), no Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia e no Festival Internacional de Cinema de Melbourne. Em agosto, será a vez do Festival de Sarajevo, na Bósnia.

No filme, o enredo conta a história de Clara (Sônia Braga), uma escritora e jornalista aposentada, moradora do edifício Aquarius, último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela precisa lidar com as investidas de uma construtora que pretende demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. 

Também estão no elenco Maeve Jinkings (O Som ao Redor), Irandhir Santos (O Som ao Redor), Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas (A Casa de Alice), Paula de Renor, Fernando Teixeira (Baixio das Bestas), Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat (Aspirantes) e Pedro Queiroz, entre outros.

Aquarius foi produzido por Emilie Lesclaux (CinemaScópio Produções), em coprodução com a SBS (França), Videofilmes e Globo Filmes, a partir de investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e incentivo do Funcultura Pernambuco, além do patrocínio da Petrobras para sua distribuição, realizada no mercado brasileiro da Vitrine Filmes. Confira o trailer: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL