Cinema Filme pernambucano Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, ganha data de exibição no Recife Estrelado por Sonia Braga, o segundo longa-metragem do cineasta foi o primeiro do estado indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/07/2016 12:27 Atualizado em:

Sônia Braga é apontada como possível candidata ao Oscar. Foto: Victor Jucá/Divulgação
Sônia Braga é apontada como possível candidata ao Oscar. Foto: Victor Jucá/Divulgação

O premiado Aquarius, segundo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, terá a primeira exibição no Recife. Será no dia 20 de agosto, no Cinema São Luiz, antes da estreia oficial no dia 1º de setembro nas salas do Brasil. "É a melhor sala de cinema do mundo. Seria uma estupidez fazer a primeira exibição no Recife em uma sala Multiplex", ressaltou o diretor, em entrevista ao Viver.

A produção narra a história da jornalista, crítica de música e escritora Clara, vivida por Sônia Braga, que resiste vender o apartamento em que vive para uma construtora. Gravado no Recife, Aquarius conta com Humberto Carrão, Irandhir Santos, Maeve Jinkings entre os atores. O longa-metragem concorreu à Palma de Ouro do Festival de Cannes na categoria melhor filme e já foi premiado em festivais de Sydney, na Austrália, e na Polônia.

O trailer de Aquarius foi lançado na internet, disponível na página oficial do filme. O vídeo mostra o conflito da personagem, pressionada pela construtura e familiares a vender o apartamento.  Ainda sem data, o filme já foi comercializado para a Netflix. Do mesmo diretor, O som ao redor (2013) está disponível no catálogo.

Kleber Mendonça Filho irá dirigir a primeira série para televisão. Aprovado pelo Funcultura, o projeto documental Os filmes já começam na calçada abordará salas de cinema do mundo, como o São Luiz. Além do espaço pernambucano, a produção falará de locais de Berlim, Índia e Los Angeles.

Assista ao trailer:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL