Diario de Pernambuco
Busca
TV MasterChef Brasil: Após prova com ingredientes obrigatórios, Gleice e Fernando voltam na repescagem Eliminados ganharam a chance de voltar ao páreo em episódio da terceira temporada

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/06/2016 01:00 Atualizado em: 01/06/2016 01:22

Uma semana após ser eliminada, Gleice volta à competição. Foto: Band/Divulgação
Uma semana após ser eliminada, Gleice volta à competição. Foto: Band/Divulgação
Reencontros e novas despedidas marcaram a edição desta terça-feira (31), no MasterChef Brasil, na Band. Dois aventais brancos foram devolvidos para os cozinheiros Gleice e Fernando na prova de repescagem. No episódio, oito eliminados da competição até o momento tiveram a chance de voltar à disputa. Tenente, Gabriella, Hellen, Livia, Nuno, Victor, Gleice e Fernando brigaram por duas vagas.

A prova foi dividida em duas partes. O primeiro desafio exigia delicadeza e concentração para replicar pratos apresentados pelos chefs. O chef Henrique Fogaça sugeriu a entrada, um brioche com creme de queijo acompanhado de ovos fritos, aspargos e vagem. Já o prato principal, de Erick Jacquin, era um ravióli de lagostim com emulsão de sauterner e gengibre. A sobremesa, proposta por Paola Carosella, foi um tabletón rechado com doce de leite acompanhado com chantili de baunilha e cachaça.

Cada um dos participantes pôde escolher um auxiliar entre os concorrentes que estão na competição para ajudar na prova. Eles tiveram 1h15 para preparar os três pratos. Fernando, Gleice, Gabriella e Hellen se saíram melhor e passaram para a segunda fase.

Mesmo com execussão atrapalhada, Fernando consegue bom resultado e é elogiado pelos jurados. Foto: Band/Divulgação
Mesmo com execussão atrapalhada, Fernando consegue bom resultado e é elogiado pelos jurados. Foto: Band/Divulgação


Dessa vez, os próprios concorrentes tiveram que ir ao mercado e escolher dois ingredientes cada. No total, eles elegeram oito insumos: camarão, maçã-verde, cebola, cenoura, coentro, cuzcuz, tomilho limão e amêndoas, para transformá-los em uma receita harmoniosa.
 
Fernando surpreendeu os jurados com um prato de camarões grelhados com cuzcuz de maçã-verde e amêndoas, enquanto o de Gleice - camarão com creme de cenoura e cuzcuz de cebola-roxa e maçã-verde - foi bastante elogiado pelos chefs. A dupla se une aos 12 cozinheiros no páreo pelo título de melhor chef do Brasil. No próximo programa os participantes serão desafiados a preparar um churrasco para os integrantes da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL